Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Geral

Autoridades lamentam morte de Osório Furlan

Prefeito Rogério Pacheco, Governador Carlos Moisés e a empresa BRF emitiram nota de pesar.

Por Ederson Vilas Boas
28/06/2020 às 20h46 | Atualizada em 29/06/2020 - 10h59


Morreu, neste domingo, aos 97 anos de idade, o empresário Osório Henrique Furlan. Reconhecido como uma das figuras mais importantes na economia catarinense, o mesmo veio a falecer de causas naturais no domingo, 28. Ele deixa a esposa Lucy, cinco filhos, onze netos e dezoito bisnetos.

Osório é uma das figuras chave na criação da Sadia, que hoje faz parte da BRF. Mudou-se para Concórdia na década de 40, crescendo na empresa, até se tornar diretor da firma. A carreira na empresa catarinense se encerrou ainda em 2007, concluindo sua passagem como vice-presidente do Conselho de Administração.

A BRF, empresa que administra a Sadia nos dias de hoje, lamentou a morte de uma das suas figuras históricas, através de nota. No espaço, ela exalta os feitos de Osório e deseja os sinceros sentimentos aos amigos e familiares.

Confira o que diz a BRF

"A BRF lamenta o falecimento do sr. Osório Henrique Furlan, integrante da família fundadora da Sadia e acionista da Companhia. Casado com Lucy Fontana Furlan e pai do atual Conselheiro da Companhia, Luiz Fernando Furlan, Osório teve passagens pela empresa em diferentes momentos e fez parte da sua nossa história, tendo atuado em cargos executivos, bem como em seu Conselho de Administração.

Osório Henrique Furlan deixa a esposa, Lucy, companheira por 76 anos, seus cinco filhos, Henrique Júnior, Luiz Fernando, Diva, Lucila e Leila, 11 netos e 18 bisnetos.Dedicamos nossos sinceros sentimentos a todos os seus amigos e familiares.

Nota de Luto Oficial – Osório Henrique Furlan - Prefeitura de Concórdia

O espírito empreendedor e a enorme vontade de buscar novos conhecimentos a cada dia, marcou a tragetória de vida pessoal e profissional de Osório Henrique Furlan, que faleceu neste domingo, 28 de junho, em São Paulo, as vésperas de complentar 98 anos. Conselheiro informal de toda família, como se considerava, Osório deixa sua esposa Lucy, com quem conviveu por 76 anos, seus cinco filhos Júnior, Luiz, Diva, Lucila e Leila, 11 netos e 18 bisnetos. Um de seus filhos, Luiz Fernando Furlan, é Embaixador Honorário de Concórdia, título recebido em 2018.

Nosso município tem muito a agradecer a contribuição deixada por Osório. Nosso crescimento e desenvolvimento vieram da luta e trabalho destes pioneiros natos, que aqui plantaram seu conhecimento e vontade de ver o progresso. Em sinal de respeito e gratidão, a Administração Municipal de Concórdia, pelo decreto 590/2020, determina Luto Oficial por três dias, pela perda do grande empreendedor Osório Henrique Furlan.

Governador Carlos Moisés manifesta pesar pela morte do empresário Osório Henrique Furlan

O governador Carlos Moisés lamentou a morte do empresário Osório Henrique Furlan neste domingo, 28. Ele destacou a importância do empresário para a expansão do agronegócio catarinense.

“Osório Henrique Furlan contribuiu para consolidar esse setor tão importante para a economia catarinense, com uma atuação reconhecida internacionalmente. Nossos sentimentos à família e amigos pela perda”, afirmou Carlos Moisés.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM