Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Esportes

Galo do Oeste se prepara para confronto contra o Tubarão

Partida está marcada para a próxima terça, no Sul do Estado.

Por Ederson Vilas Boas
08/07/2020 às 07h28 | Atualizada em 08/07/2020 - 17h19


O Concórdia Atlético Clube já retomou os treinamentos coletivos, com bola. A equipe retornou aos trabalhos no dia 17 de junho e, até então, estava realizando apenas trabalhos físicos a cargo do preparador Lucas Picolotto. Este tempo de readaptação faz o Galo ter vantagem em relação ao Tubarão, que só voltou aos trabalhos nesta semana, mesmo assim, a comissão técnica concordiense não leva isso como uma vantagem, já que as duas partidas não terão público presente, além da falta de ritmo de jogo dos dois elencos.

Na avaliação do técnico do Concórdia, Emerson Cris, a equipe terá um desgaste maior, já que atuará em Tubarão na terça e o tempo para descanso dos atletas será mais curto. “A equipe terá duas viagens, a de ida e a de volta, enquanto o adversário apenas a viagem a Concórdia antes da partida”, comenta.

Mesmo assim, o treinador destaca o empenho do grupo de atletas, que se empenhou durante o período pós-pandemia. “Demos aos atletas o suporte necessário para que todos estejam bem e preparados para os dois confrontos. É importante a permanência, não só para o clube, mas para cada atleta, pois a Série A dará uma visibilidade maior para todos”.

A primeira partida será no próximo dia 14, às 15 horas em Tubarão. O jogo de volta, no dia 19, em Concórdia, às 16 horas.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM