Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Economia

Em meio à crise, Concórdia apresenta recuperação na geração de emprego em junho

Junho de 2020 teve o melhor resultado desde 2015.

Por Luan de Bortoli
30/07/2020 às 06h19 | Atualizada em 31/07/2020 - 07h44


A crise econômica causada pela pandemia do coronavírus parece não ser tão grave quanto em anos anteriores, conforme apontam os números da geração de empregos para junho. Concórdia fechou o mês com um saldo positivo de 72 vagas formais de emprego, conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta semana pelo Ministério da Economia.

Este é o primeiro resultado positivo na criação de novas vagas de emprego em Concórdia desde fevereiro, quando em seguida teve início a crise. De março a maio, os resultados foram negativos no município, ou seja, com mais demissões do que contratações. Janeiro e fevereiro, sem impactos da crise, fecharam com resultados positivos, vindo da boa sequência desde o ano passado.

Esse saldo de 72 vagas em junho é o resultado das 867 contratações e dos 795 desligamentos - demissões ou troca de emprego e cidade. Com isso, o sexto mês do ano também se destaca na década. Foi o melhor junho desde 2015. Ano passado, por exemplo, o sexto mês teve como saldo positivo 42 vagas. No acumulado do ano, o resultado é positivo, com criação de 335 vagas.

Em Santa Catarina, o resultado também foi positivo. Conforme o Caged, no Estado, o saldo foi de 3,7 mil novos empregos. Em nível nacional, o Brasil teve resultado negativo, fechando 10,9 mil vagas de emprego formal, uma melhora na comparação com maio, quando foram fechadas 350 mil.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM