Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Economia

​Trabalhadores da BRF aprovam a pauta da negociação salarial

Votação da aprovação foi feita pelo Whatsapp devido a proibição de aglomeração.

Por Ederson Vilas Boas
03/08/2020 às 12h34 | Atualizada em 04/08/2020 - 07h42


Os trabalhadores da BRF aprovaram a pauta da negociação salarial deste ano com 97,6% de votos favoráveis. A votação foi diferente neste ano. Como não pode haver aglomerações devido à pandemia do Coronavírus, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Concórdia e Região (SINTRIAL), elaborou as cláusulas conforme a última negociação e colou a mesma a disposição para apreciação dos trabalhadores. Estes, opinaram favoráveis ou não, através do WhatsApp do sindicato.

“Nós estamos num momento diferente, mas ainda em abril quando venceu a data base, já garantimos a continuidade dos benefícios da negociação passada e o reajuste retroativo a maio quando pudéssemos estar sentando e negociando com a empresa. Esse primeiro encontro será realizado nesta semana, dia 6”, informa o presidente do SINTRIAL, Jair Baller.

A pauta de reivindicações contempla:
• REAJUSTE SALARIAL: os salários dos trabalhadores serão reajustados em 1° de maio de 2020, pelo percentual acumulado do INPC-IBGE (2,46%) + 3% (três por cento) de aumento real. Mesmo índice aplicado no piso salarial.
• VALE-MERCADO: 12 créditos, no valor de R$ 220,00 cada, mais 06 aportes no valor de R$ 100,00 (cem reais).
• QUINQUENIO: 4% sobre o salário normativo, sem limite de tempo de empresa.
• AUXÍLIO CRECHE: 10% do Piso de Efetivação para cada filho até completar 04 anos de idade, após o retorno da empregada da Licença Maternidade ou férias posteriores à essa licença, desde que mantidos em creche ou instituição análoga de sua livre escolha. Essa cláusula é válida para mãe ou para o pai, caso a mãe não seja funcionária da empresa.
• TROCA DE UNIFORME: 12 minutos diários a serem pagos diretamente no salário de cada trabalhador + 2 dias de folga, sendo no dia 24/12/2020 e no dia 31/12/2020. Para os trabalhadores que não recebem a troca de uniforme, serão garantidos 02 dias de folga.
• RENOVAÇÃO das demais cláusulas do acordo 2019 e outros pedidos.

A equipe de negociação do sindicato é formada pelos dirigentes Jair Baller, Janete Fracasso, Silvonei Schnack e pela assessoria jurídica da entidade. A reunião será realizada na quinta-feira, às 14h30, na BRF.

Fonte: Divulgação Sintrial





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM