Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Geral

CDL espera crescimento de 5% nas vendas do Dia dos Pais em Concórdia

Sábado, comércio fica aberto até as 17 horas.

Por Luan de Bortoli
04/08/2020 às 06h17


O comércio como um todo vem ensaiando uma recuperação em seus resultados após a crise econômica causada pelo novo coronavírus. As empresas aproveitam as datas comemorativas para incentivar o aumento das vendas. O Dia dos Pais, comemorado no próximo domingo, dia 9, é uma dessas oportunidades vistas como importantes para o setor.

Em Concórdia, as lojas e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) estão com expectativas positivas. O presidente da entidade, Rogério Cecchin, diz que o momento é de retomada. “Essas datas são importantes porque dão uma alavancada. A gente vem com uma certa dificuldade devido à pandemia. Então é importante que os lojistas fiquem atentos a essa data”.

No ano passado, na data dos pais, o crescimento registrado em Concórdia girou entre 5 e 10%. Para este ano, a expectativa é que o aumento nas vendas seja parecido. “Se seguir da mesma forma que vem vindo as últimas datas, eu acredito que fique dentro disso, igual foi no ano passado. Esperamos que isso aconteça, por se tratar de uma dificuldade. Quem sabe as pessoas aproveitem”.

A CDL também preparou ações para incentivar a presença de clientes em lojas, como a campanha de prêmios e também o Dia + de compras no sábado. “Fizemos uma campanha totalmente gratuita ao associado, são quatro premiados por dia. As empresas que aderiram já tem algo a mais para oferecer. O consumidor também deve aproveitar isso. Além de comprar, pode concorrer a um prêmio banca. E sábado, até as 17 horas, quem não conseguir durante a semana, as lojas estarão abertas esperando o cliente”.

A entidade reforça que há todo um cuidado com as medidas sanitárias. As lojas estão preparadas para receber os clientes dentro das ações de segurança, como manter o distanciamento social, a redução da capacidade máxima e o uso do álcool em gel. 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM