Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Educação

IFC começa a redefinir calendário letivo impactado pelo coronavírus

Ano letivo de 2020 deverá terminar em março de 2021.

Por Luan de Bortoli
25/08/2020 às 06h20 | Atualizada em 25/08/2020 - 12h06


Devido às interrupções nas atividades acadêmicas e administrativas presenciais em 17 de março, ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus Covid-19, os calendários acadêmicos 2020 do Instituto Federal Catarinense (IFC) foram redefinidos para conclusão do ano letivo dos cursos ofertados na instituição. Com a nova proposta, o calendário acadêmico finalizará em março de 2021.

Conforme o IFC, após várias reuniões das equipes e órgãos colegiados, entendeu-se como necessário pensar a reorganização das atividades dentro deste contexto, para um melhor planejamento dos docentes, técnicos administrativos, estudantes e famílias, ainda que este planejamento esteja permeado pelas incertezas e indefinições quanto à evolução do quadro de pandemia.

Conforme o diretor do IFC de Concórdia, Rudinei Kock Exterckoter, no campus local algumas definições ainda estão sendo tomadas. Nesta semana, a instituição realiza reuniões tanto com os funcionários quanto com os pais para, juntos, definirem algumas situações pontuais da unidade de Concórdia. Somente depois disso, a direção irá se manifestar de forma oficial sobre o calendário letivo. 

Entre as flexibilizações que deverão ser permitidas, pode ser adotado cronograma diferenciado para estudantes e turmas concluintes para propiciar conclusão do curso e inserção no mundo do trabalho, dar continuidade aos estudos, incluindo a participação nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Eventos científicos, culturais e esportivos não deverão ser realizados com o objetivo de preservar a saúde e segurança de todos.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM