Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Esportes

​ACF intensifica preparativos para a Série Ouro

Clube aguarda o posicionamento da FCFS para o início das competições do ano.

Por Ederson Vilas Boas
28/08/2020 às 08h11


A Associação Concordiense de Futsal (ACF) mantém os trabalhos intensos para o Campeonato Estadual de Futsal (Série Ouro). A equipe Sub-20 vem trabalhando diariamente, sob a coordenação do técnico Clodimar Thome e do preparador físico, Anderson Cecchin. Ainda não há uma definição sobre a data de estreia da ACF. 


Na quarta-feira, dia 26, a equipe fechou o período de 30 dias de preparação, após o retorno às atividades presenciais.  Segundo o técnico Clodimar Thome, os atletas têm demonstrado muito empenho na preparação, mas, sem realizar partidas oficiais ou mesmo amistosos, fica difícil medir como está o desempenho da equipe em quadra.

"Temos um grupo que está muito focado nas atividades do dia a dia, porém, não temos como precisar como está o desempenho da equipe como um todo, já que as competições não iniciaram e ainda não há liberação para a realização de amistosos", declara Thome.

O preparador físico, Anderson Cecchin, destaca a importância de que os atletas da categoria Sub-20 disputem uma competição que reúne as melhores equipes do futsal catarinense. "É um grande desafio para esses atletas, que terão pela frente a experiência de disputar um campeonato de altíssimo nível. A participação em uma competição como essa trará mais maturidade, além ser uma excelente oportunidade para esses jovens", assinala.

Enquanto mantém a rotina de treinamentos,  a ACF aguarda o posicionamento da Federação Catarinense de Futsal para o início das competições do ano, que ainda não tiveram início em função da pandemia do coronavírus. A expectativa é de que nesta semana, seja anunciada a data para o início do Campeonato Estadual de Futsal - Série Ouro.

Fonte: PG Comunicação






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM