Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Bombeiros

Mais de 15 mil litros de água para combater incêndio no Santa Rita

Mesmo com grande quantidade de água, não foi possível combater totalmente incêndio.

Por Ederson Vilas Boas
02/09/2020 às 06h48 | Atualizada em 02/09/2020 - 07h14


Os Bombeiros Voluntários de Concórdia tiveram dificuldades para combater incêndio em entulho na noite desta terça-feira (01) em um local usado como depósito de galhos, que fica na pedreira do bairro Santa Rita. Conforme os bombeiros, neste local são colocados os galhos recolhidos no município, onde são aterrados. Segundo vizinhos, uma pessoa, durante o dia, ateou fogo em vegetação e as chamas atingiram estes galhos enterrados, que também acabaram queimando.

O Bombeiro, Anderson Correa, explicou que, mesmo utilizando mais de 15 mil litros de água, não foi possível combater completamente o incêndio porque o depósito era de difícil acesso, em uma ribanceira e máquinas não conseguiram ter acesso ao entulho. "As equipes tiveram grande dificuldade por causa da ribanceira, foram deslocados duas unidades e utilizados 15 mil litros de água. Por ser considerado aterro, foi um problema para combater totalmente. Apagamos as chamas para não atingir outro ponto de mata, mas não foi possível fazer o combate total, por se tratar de muito material que estava queimando debaixo da terra", destaca Anderson.

Devido a isso, ainda tem muita fumaça no local, pois, os entulhos continuam queimando por debaixo da terra. Os Bombeiros alertam que não devem ser feitas queimadas em dias de muito vento, já que o mato está bastante seco e a incidência de rajadas de vento faz o fogo se alastrar rapidamente e não ser possível controlá-lo.






01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Rubinho Lunge comentou em 04/09/2020 as 08:02:08
Sugestão:
- O ideal é fazer a coleta de galhos(podas...),com caminhão adaptado com picador de lenha,os cavacos de lenha, e folhas, vão direto para consumir em caldeiras...




VEJA TAMBÉM