Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Educação

Sesi Senai de Concórdia passa a oferecer ensino fundamental em 2021

Matrículas para novos alunos já estão abertas.

Por Luan de Bortoli
08/09/2020 às 06h16 | Atualizada em 08/09/2020 - 14h29


Uma boa notícia para Concórdia e região. O SESI SENAI, que já é referência na oferta do Ensino Médio, tem uma novidade para 2021, que é a oferta também do Ensino Fundamental. Trata-se da ampliação de um modelo de ensino que já é reconhecido, inclusive com a instituição tendo alcançado a melhor nota do Enem em Concórdia.

A proposta da rede é oferecer a jornada de ensino completa, do infantil ao ensino médio, mas este processo de implantação será feito gradualmente. No próximo ano, o Sesi Senai começa oferecendo os anos iniciais no município de Joinville, e os anos finais – 8º e 9º anos – em Concórdia. 

A gerente executiva regional do SESI SENAI, Silvana Meneghini, destaca a importância de ampliar a oferta de ensino. “Nós iniciaremos com 8º e 9º anos. A reserva de vaga já pode ser feita na nossa secretaria. E a proposta vem toda conectada com as novas tendências de educação. Já no médio utilizamos muitas ferramentas tecnológicas para desenvolver o processo de ensino-aprendizagem, e serão utilizas também no ensino fundamental”.

Para este processo, a gerente executiva regional do SESI SENAI confirma parceiras, como uma já firmada com Instituto Airton Senna. “Que vem com trabalho de competências socio-emocionais. Então entendemos que nosso propósito é formarmos jovens com mente criativas e preparadas para o mercado de trabalho. Estamos também recebendo investimentos para adequação da nossa infraestrutura. Quem quiser conhecer melhor nossa metodologia, pode agendar horário com a supervisora da nossa unidade”.

A Escola S, denominada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), foi concebida com o objetivo de oferecer uma única escola para toda a formação básica do estudante, a rede integrada por SESI e SENAI prioriza o ensino da ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática, a chamada metodologia STEAM. 

A nova escola já nasce adaptada ao cenário de pandemia, com ensino híbrido, que alia as atividades virtuais com as presenciais, e priorizando a aprendizagem baseada na solução de problemas. Em cidades como Lages e Videira, o processo começou ainda neste ano.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM