Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Bombeiros

​Raio mata bovinos no interior de Concórdia

Moradora do local estava no potreiro e também foi atingida pela descarga elétrica.

Por Ederson Vilas Boas
07/09/2020 às 14h15 | Atualizada em 08/09/2020 - 11h00


A chuva forte acompanhada de raios no final da manhã desta segunda-feira, por pouco não se transforma em tragédia para uma família da comunidade de Sede Brum, interior de Concórdia. No momento em que um temporal, seguida de chuva forte caiu sobre a região, um raio atingiu uma propriedade e vitimou entre quatro e cinco bovinos (vacas leiteiras) e feriu a proprietária, de 57 anos.

A mulher estava no potreiro acompanhando os bovinos quando foi atingida pela descarga elétrica. Ela caiu desacordada e os familiares se desesperaram, ligaram para os Bombeiros Voluntários e colocaram ela dentro de um veículo da família e se deslocaram ao encontro da guarnição. A viatura atendeu a mulher próximo ao Presídio Regional de Concórdia. Neste momento, ela recobrou a consciência, mas estava confusa.

Ela foi encaminhada ao Hospital São Francisco, onde foi atendida e passa bem. Os Bombeiros orientam as pessoas para que se abriguem em dias de temporal. Mas pedem para que as pessoas não fiquem sobre fiação elétrica, debaixo de marquises e de árvores.

Fonte: SERGINHO PRIMAM





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM