Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Esportes

​Falta pouco: Supervisor da ACF acredita que competições serão retomadas em breve

Para dar ritmo a equipe, comissão técnica mantém rotina diária de treinos.

Por Ederson Vilas Boas
12/09/2020 às 06h46 | Atualizada em 12/09/2020 - 19h06


A diretoria da Federação Catarinense de Futebol de Salão, através do seu presidente Márcio Leandro D'Avila, vice-presidente Irajá Barão Filho e o diretor Jurídico Alexandre Monguilhott esteve reunida na tarde de quinta-feira, dia 10,  com o secretário adjunto de Saúde de Santa Catarina Sr. Aldo Neto. Na oportunidade, foi apresentada uma proposta de protocolo que permitisse o retorno das competições no Estado. Os membros do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) recepcionaram o pleito e se comprometeram a apresentar uma solução após discutir com o Grupo de Trabalho do Esporte que é composto com membros da Fesporte e do Conselho Estadual do Esporte. 

O supervisor da Associação Concordiense de Futsal (ACF) entende que os últimos encaminhamentos, indicam que as competições estão prestes a iniciar. "Acreditamos que o atual cenário da pandemia em Santa Catarina (com a redução do número de casos na maioria das regiões) permite que tenhamos a expectativa de um retorno o mais rápido possível das competições, especialmente o Campeonato Estadual da Série Ouro", assinala Artifon.

Para dar ritmo à equipe, o técnico Clodimar Thome mantém a rotina intensa de treinamentos no Centro de Eventos. A ideia é trabalhar fortemente para que a equipe acelere um processo de organização tática, mesmo sem realizar jogos oficiais e amistosos em função da pandemia. A equipe Sub-20 da ACF, mais uma vez terá o desafio de disputar a maior competição do futsal catarinense.

Além dos trabalhos táticos, a ACF segue com a preparação física, coordenada pelo preparador físico, Anderson Cecchin, Mesmo durante o período em que os atletas estavam impossibilitados de participar de treinamentos presenciais, os jogadores da ACF mantiveram as atividades físicas, mesmo que em seus domicílios. Apesar do momento atípico, a expectativa da Comissão Técnica da Associação Concordiense de Futsal para este ano é muito positiva.

Fonte: PG Comunicação





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM