Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

​Trânsito será modificado no centro de Concórdia por conta da obra do Calçadão

Orientação é que motoristas procurem vias alternativas.

Por Luan de Bortoli
15/09/2020 às 06h15 | Atualizada em 15/09/2020 - 15h48


Entre os dias 26 de setembro e seis de outubro a Prefeitura de Concórdia está ampliando as obras do Calçadão e atingirá a Rua Dr. Maruri. Conforme o secretário de Planejamento, Daniel Faganello, no período o trânsito terá mudanças na região. Faganello, explica que será construído um elevado na Rua Dr. Maruri, onde dentro do projeto será feita a conexão da via com a Rua Coberta.

Por este motivo, a partir do dia 26, um sábado, o trânsito no trecho entre a escola Deodoro e a loja Multi Opções, sofrerá uma alteração e ficará em apenas uma pista. Com isso, a passagem de veículos pesados estará proibida no período. 

Conforme o diretor de trânsito da prefeitura de Concórdia, Valdecir Ferri, a orientação é que motoristas comecem desde já a procurar vias alternativas para se adaptar ao novo trajeto enquanto houver a redução de passagem de veículos no local. Além disso, no decorrer da obra, em, pelo menos, dois dias, este trecho ficará completamente interrompido.

“No primeiro momento a gente vai deixar o trânsito somente para veículos leves. Então vamos pedir para o pessoal que usa esse trecho que comece a procurar trechos alternativos, como a Osvaldo Zandavalli, para ir se acostumando [para evitar congestionamento]. Como a obra vai acontecer em meia pista, e depois meia pista novamente, vai precisar de um tempo de cura. Não posso dizer se vai ser na sexta, sábado ou domingo, mas a gente vai ter que fechar todo esse trecho do Deodoro em diante”, explica.

Dentro desta previsão pode haver variações por conta de condições adversas, como o tempo. O diretor de trânsito frisa ainda que a passagem de veículos pesados, como caminhões e carretas, não estará autorizada neste período. Haverá um trabalho especial de orientação.

“Vai ser basicamente impossível de passar caminhões ali. Porque precisa do tempo de cura, e a gente vai precisar que o trânsito pesado não passe ali. A gente vai colocar placas na altura da Rádio Rural para orientar. Isso para quem acessar, quem for sair não terá problema. O pessoal da engenharia pediu para nós em torno de uma semana, mas como é obra pode ter um período mais longo ou antecipar”.

A obra de revitalização do Calçadão começou em janeiro deste ano e tem prazo de conclusão para o mês de outubro. Orçada em aproximadamente R$ 4 milhões, a obra contará com toda a estrutura elétrica (iluminação, energia e telecomunicação) subterrânea, que é uma das grandes novidades da modernização.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM