Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Educação

Ideb: Nove escolas da Amauc estão entre as 50 melhores de Santa Catarina

Uma instituição de ensino de Concórdia se destaca nacionalmente.

Por Luan de Bortoli
17/09/2020 às 06h10


Como a reportagem já informou, o Ministério da Educação divulgou nesta semana dados do Índice de Desenvolvido da Educação Básica (Ideb) para as redes estadual e municipal de ensino. Conforme um levantamento realizado pelo jornalismo das Rádios Rural e 96, o GEM Maria Melânia Siqueira, de Concórdia, é a escola do município com a melhor avaliação nos anos iniciais.

O levantamento aponta ainda que este educandário aparece entre as 150 escolas com a melhor média que avalia a qualidade de ensino no país – é a única da região e uma das poucas do Estado. A nota do educandário é de 8,7, o que coloca o Maria Melânia Siqueira ainda em segundo lugar em Santa Catarina, entre as escolas dos anos iniciais.

Além dela, no ranking estadual aparecem outras escolas da região. Seara, com a escola Deolindo Zílio, possui uma nota de 8,2, aparecendo em 6º lugar nas escolas de anos iniciais do Estado. O GEM Nossa Senhora da Salete está em 18º lugar. Na sequência, Arabutã, com as escolas Paulo Freire e Núcleo Educacional Nova Estrela, completam as 20 melhores de Santa Catarina. A EBM Imigrantes de Concórdia, em 32º lugar, também figura entre as 50 melhores do Estado. Todas elas são da rede municipal.

Nos anos finais, três escolas da região se destacam entre as 50 melhores do estado. A escola Marechal Câmara, de Piratuba, figura em nono lugar no ranking catarinense. A escola Batista Paludo, de Seara, está na 37ª posição da lista e, logo em seguida, na posição 47, a primeira escola da rede estadual de Concórdia a figurar entre as melhores, EEB Deodoro.

Melhores escolas dos anos iniciais em Santa Catarina:

Maria Melânia Siqueira – 2º (Concórdia)
Deolindo Zílio – 6º (Seara)
Nossa Senhora da Salete – 18º (Concórdia)
Paulo Freire – 19º (Arabutã)
Núcleo Educacional Nova Estrela – 20º (Arabutã)
Outras de Concórdia:
Parque de Exposições - 191º
João Theobaldo Magarinos – 192º
Waldemar Pfifer – 278º
Santa Cruz – 279º
Deodoro – 280º

Melhores escolas dos anos finais em Santa Catarina:

Marechal Câmara – 9º (Piratuba)
Seara – 37º (Seara)
Deodoro 47º (Concórdia)





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM