Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Educação

Veja as notas das escolas de Concórdia no Ideb

A maioria teve dificuldade de atingir a meta proposta pelo MEC.

Por Luan de Bortoli
17/09/2020 às 06h13 | Atualizada em 18/09/2020 - 06h06


Os números divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), referentes ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, mostram que a maior parte das escolas de Concórdia, nas redes estadual e municipal, teve dificuldade de atingir a meta proposta pelo Ministério da Educação.

Nos anos iniciais da rede municipal de ensino, das 24 unidades avaliadas, 11 atingiram a projeção estipulada para 2019. O GEM Maria Melânia Siqueira foi, de novo, a escola desta modalidade de ensino que atingiu a melhor nota em Concórdia (8,7). Já nos anos finais da rede municipal, das 17 avaliadas, apenas quatro atingiram a média. A EBM Imigrantes foi a instituição de ensino com a melhor nota nesta modalidade (6,3).

Ainda quanto às escolas do município, além do Maria Melânia Siqueira e Imigrantes, se destacam o GEM Nossa Senhora da Salete e João Theobaldo Magarinos nos anos iniciais, além da EBM Waldemar Pfeifer e EBM Ângelo Ari Biezus, nos anos finais.

Anos iniciais da rede municipal

Em verde, escolas que superaram a meta

Anos finais da rede municipal

Em verde, escolas que superaram a meta

Na rede estadual de Concórdia, os resultados mostram ainda mais dificuldades de apresentar melhora no quadro de ensino. Nos anos iniciais, dos oito educandários que participaram da pesquisa, somente dois superaram a meta. Neste grupo, a EEB Deodoro foi a que apresentou a melhor nota (7,0) e uma das poucas a superar a projeção do MEC.

Ainda na rede estadual, mas já na modalidade dos anos finais, a escola Deodoro volta a se destacar, apresentando a melhor nota e superando a meta (6,4). Das dez escolas avaliadas neste grupo de ensino, apenas tres atingiram a média esperada. Por fim, no ensino médio, das sete unidades de ensino que aparecem na lista, apenas duas tiveram resultados divulgados. A EEB Vidal Ramos JR. apresentou a melhor nota (4,9), seguida da EEB Dogello Goss, ambas superando a meta.

Nas escolas do estado, além da EEB Dedoro da EEB Vidal Ramos Jr, se destacam também unidades como EEB José Pierezan, EEB Elídia Maria Biezus nos anos iniciais, e EEB Professor mansueto Boff e EEB Domingos Magarinos, nos anos finais. 

Anos iniciais da rede estadual

Em verde, escolas que superaram a meta

Anos finais da rede estadual

Em verde, escolas que superaram a meta

Ensino Médio
Em verde, escolas que superaram a meta





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM