Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Eleições

Rural e 96 promovem primeiro debate eleitoral de Concórdia na próxima segunda

Representantes de partidos fizeram parte de sorteio nesta quinta-feira.

Por Luan de Bortoli
25/09/2020 às 06h10 | Atualizada em 25/09/2020 - 21h37


As rádios Rural e 96 realizam na próxima segunda-feira, dia 28, o primeiro debate eleitoral do pleito de 2020 em Concórdia. É a primeira oportunidade para a população ouvir as ideias dos quatro candidatos a prefeito do município nos mais diversos assuntos. Todos já confirmaram presença. São eles Rogério Pacheco, Evandro Pegoraro, Rutinéia Rossi e Hercilio Paraguassu de Freitas

Na quinta-feira, os coordenadores da cobertura eleitoral das duas emissoras receberam os representantes de cada uma das quatro chapas para realizar o sorteio da ordem que cada candidato se apresentará e fará as perguntas. Rutinéia Rossi (Patriota) é a primeira, Rogério Pacheco (PSDB) o segundo, Evandro Pegoraro (PT) o terceiro e Hercilio Paraguassu de Freitas (MDB) o quarto. As regras também foram oficializadas aos representantes.

Há espaço dividido de forma igual para todos. Eles farão três perguntas e responderão a três indagações de seus oponentes. Haverá espaço para réplica e tréplica, além da apresentação, considerações finais e a possibilidade de direito de resposta, caso um candidato se sinta ofendido e a equipe organizadora entenda que ele mereça o espaço. O debate será das 09h00 às 10h30, com cobertura pré e pós-evento e transmissão online.

“A Eleição é um momento importante e decisivo para Concórdia. E, tradicionalmente, a Rural e a 96 fazem uma grande cobertura, que sempre é acompanhada de um debate. Será neste momento que a população vai conhecer oficialmente os candidatos e seus objetivos no pleito. É um dever nosso para com o ouvinte e com a democracia. O rádio é um espaço em que o eleitor pode extrair o melhor de cada candidato, diferente das redes sociais, onde eles divulgam só o que lhes convém. Esperamos que seja uma ótima oportunidade para o eleitor”, destaca Fernando Martini, gerente da emissora.

Conforme a organização, o primeiro encontro entre os candidatos de Concórdia vai obedecer uma série de recomendações sanitárias em função da pandemia do coronavírus. O número de convidados de cada candidato será menor do que de costume. A grande diferença fica para a presença dos postulantes a prefeito dentro do estúdio. Somente dois candidatos por vez terão acesso ao espaço para evitar aglomeração.

A cobertura eleitoral das emissoras começou ainda no fim do primeiro semestre e vai até 15 de novembro, o dia do voto. Além do debate de segunda-feira, haverá entrevistas com candidatos dos municípios da região, sabatinas e outros dois debates em Concórdia – dia 11 de novembro com os candidatos a vice (Edilsson Massocco (PL), Edno Gonçalves (PDT), Marcos Bavaresco (Patriota) e Vitalino Ramos (MDB)), e dia 12 de novembro, novamente a prefeito.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM