Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

Mudança no trânsito no centro de Concórdia começa neste sábado

Alterações devem durar cerca de uma semana por conta de obra no Calçadão.

Por Luan de Bortoli
25/09/2020 às 06h16 | Atualizada em 26/09/2020 - 09h40


A obra do Calçadão, no centro de Concórdia, está na reta final e chega, agora, na altura da rua Dr. Maruri. Por este motivo, a partir deste sábado, dia 26, o trânsito no trecho entre a escola Deodoro e a loja Multi Opções, sofrerá uma alteração temporária e ficará em apenas uma pista. Com isso, a passagem de veículos pesados estará proibida no período.

Conforme o diretor de trânsito da prefeitura de Concórdia, Valdecir Ferri, a orientação é que motoristas comecem desde já a procurar vias alternativas para se adaptar ao novo trajeto enquanto houver a redução de passagem de veículos no local. Além disso, no decorrer da obra, em, pelo menos, dois dias, este trecho ficará completamente interrompido.

“No primeiro momento a gente vai deixar o trânsito somente para veículos leves. Então vamos pedir para o pessoal que usa esse trecho que comece a procurar trechos alternativos, como a Osvaldo Zandavalli, para ir se acostumando [para evitar congestionamento]. Como a obra vai acontecer em meia pista, e depois meia pista novamente, vai precisar de um tempo de cura. Não posso dizer se vai ser na sexta, sábado ou domingo, mas a gente vai ter que fechar todo esse trecho do Deodoro em diante”, explica.


Para a passagem de veículos pesados, haverá limitação. Conforme a equipe de trânsito, não há condições de carretas e caminhões transitarem pela pista única. Por isso, desde já, a administração colocará placas indicativas na Tancredo Neves, para que estes veículos façam a conversão à direita, em direção à Rádio Rural/96, para desviar das vias centrais.

A previsão é que esta alteração no trânsito ocorra entre os dias 26 de setembro e 3 de outubro, podendo haver variações por conta de condições adversas, como o tempo. Conforme o assessor de Planejamento da prefeitura, Daniel Faganello, será construído um elevado na Rua Dr. Maruri, onde dentro do projeto será feita a conexão da via com a Rua Coberta.

A obra de revitalização do Calçadão começou em janeiro deste ano e tem prazo de conclusão para o mês de outubro. Orçada em aproximadamente R$ 4 milhões, a obra contará com toda a estrutura elétrica (iluminação, energia e telecomunicação) subterrânea, que é uma das grandes novidades da modernização.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM