Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Geral

Jovem com Síndrome do Desfiladeiro Torácico ainda necessita de ajuda para cirurgia

Ela pode perder movimento dos braços. Cirurgia custa R$ 45 mil.

Por Luan de Bortoli
02/10/2020 às 06h16 | Atualizada em 03/10/2020 - 07h34


Yasmim Thalya dos Santos, de 22 anos, é portadora da grave Síndrome do Desfiladeiro Torácico. Descoberta há cerca de oito meses, a doença fez a vida da jovem mudar radicalmente. Em casa, e sem poder trabalhar, prestes a perder o movimento dos membros superiores, Yasmin tem sua rotina basicamente formada por visitas médicas e um tratamento que vai exigir uma cirurgia.

A Síndrome do Desfiladeiro Torácico acontece quando os nervos ou os vasos sanguíneos que estão entre a clavícula e a primeira costela ficam comprimidos, provocando dores no ombro ou formigamento nos braços e nas mãos, por exemplo. Por conta disso, Yasmin está afastada do trabalho desde o diagnóstico e o alto custo é um empecilho para tratamento, fazendo com que eles tenham iniciado uma campanha pedindo ajuda.

Conforme o marido da concordiense, Darlei Baller, o problema atingiu o braço direito da jovem. Ele explica ainda que a única forma de evitar a perda dos movimento é uma cirurgia, que precisa ser feita o mais breve possível. Já realizando a campanha nas redes sociais há algumas semanas, o casal disponibilizou pelo menos duas formas de ajudar. Uma é através de doação em uma vakinha online, que pode ser feita clicando aqui. A outra, é uma conta, no banco Sicoob/Crediauc:

Agência: 0001
Conta poupança: 63.608.479-5
Banco: 756
Cooperativa: 3067
Yasmim Thalya dos Santos

O valor do procedimento cirúrgico deverá ser R$ 45 mil, conforme o orçamento repassado pela equipe médica. De acordo com o casal, eles precisam ainda cerca de 29 mil para chegar ao valor que cubra o procedimento. Mais informações com Darlei no 9 8814-6140.





01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Nara comentou em 02/10/2020 as 16:25:07
Sofro dessa mesma doença a dor e horrivel tenho 35 anos perdi o movimento d mão esquerda tenho constante enformigamento perda d força d ambos os braços tbm preciso d ajuda fiz vakinha on line n tive sucesso medicamentos mt carro sem condições d comprar hj m encontro desempregada e passando dificuldades yasmim força e td vai dar certo




VEJA TAMBÉM