Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Polícia

Tentativa de homicídio em Concórdia com arma de policial militar

Caso foi no Frei Lency. Arma tinha registro de furto. Civil concluiu investigação.

Por Marcos Feijó
06/10/2020 às 16h41 | Atualizada em 08/10/2020 - 08h38


A Polícia Civil de Concórdia, através da DIC/Fron, concluiu a investigação e encaminhou ao Poder Judiciário o Inquérito Policial referente aos crimes de homicídio na forma tentada, ocorridos no dia 31 de julho de 2020, na Rua Attilio Antônio Kirsch, Bairro Frei Lency, em Concórdia. Após os fatos, a Polícia Civil iniciou a investigação e passou a realizar diligências investigativas visando apurar as circunstâncias dos eventos ocorridos na noite de 31 de julho deste ano.

Durante a tramitação do Inquérito Policial, foram ouvidas testemunhas, as vítimas e procedido ao interrogatório do investigado, além de análise das provas periciais obtidas.

Constatou-se que a arma utilizada no crime, uma pistola, modelo PT100, calibre .40, era utilizada por um Policial Militar morador da cidade de Xaxim, mas havia sido furtada no dia 25 de fevereiro de 2016, naquele Município, sendo que, depois da subtração, a numeração da arma fora suprimida.

Assim, considerando os elementos investigativos apurados durante o Inquérito Policial, a Polícia Civil indiciou homem de 40 anos pela prática dos seguintes crimes:
1) receptação majorada por se tratar de bem público
2) posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida 
3) homicídio doloso qualificado na forma tentada praticado em face da vítima C.
4) homicídio doloso qualificado na forma tentada praticado em face da vítima L.

Fonte: POLÍCIA CIVIL





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM