Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Saúde

Secretaria de Saúde de Concórdia fará parceria com iniciativa privada para combater a dengue

Município já tem mais de 800 focos do mosquito transmissor em 2020.

08/10/2020 às 06h11 | Atualizada em 08/10/2020 - 07h47


A temperatura aumentou em Concórdia nas últimas semanas e a tendência, conforme os meteorologistas é que continuarão altas nos próximos meses. Esta é uma preocupação da secretaria de Saúde de Concórdia, pois, este é um dos fatores para a proliferação do aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. 

Em setembro, o município confirmou 31 focos do mosquito. Neste mês de outubro, por enquanto, nenhum foi localizado. Mesmo assim, o secretário de Saúde, Geovani Bedin, afirma que medidas estão sendo tomadas, com frequencia, como a fiscalização em locais infestados. Também, a secretaria, tem o objetivo de, nos próximos dias, reunir empresários de Concórdia para firmar parcerias com a iniciativa privada, com o objetivo de aumentar o número de pessoas no combate a dengue.

As equipes de Combate a Dengue estão semanalmente visitando bairros considerados infestados. Na última semana, as monitoras estavam no Petrópiolis e Primavera. Neste momento o município não tem nenhum caso ativo por contaminação da doença. Mas a secretaria de saúde salienta que já são mais de 800 focos localizados este ano em Concórdia.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM