Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Polícia

​Operação policial combate grupos que bloqueiam ruas e impedem campanha

Após denúncias, a Polícia Militar intensificou o trabalho nas cidades de Xaxim e Ponte Serrada.

Por Ederson Vilas Boas
13/10/2020 às 06h10


A Polícia Militar da região de Xanxerê deflagrou após inúmeras denúncias, a Operação Eleição. Isso se deu após grupos de pessoas estarem bloqueando vias de acesso em alguns bairros, evitando a passagem dos candidatos. O trabalho foi intensificado e conta com o apoio da equipe do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) e Patrulha Rural.

O trabalho ostensivo da PM se concentra nas cidades de Xaxim e Ponte Serrada. Em Xaxim, na última segunda-feira (12), condutores de carros e motocicletas foram autuados, inclusive veículos apreendidos por irregularidades administrativas. A denúncia partiu de moradores do bairro Santa Terezinha. Além disso, houve relatos de que pessoas estariam bloqueando a avenida Luiz Lunardi, um dos principais acessos da cidade.

Ainda no feriado, um revólver calibre 38, com 38 munições intactas foi apreendido, além de um jovem de 24 anos preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Conforme a PM, o homem possui passagens pela polícia, dentre elas porte ilegal de arma, estupro de vulnerável e roubo.

Autuações em Ponte Serrada

Na segunda-feira (12), veículos foram autuados e recolhidos ao pátio de apreensões na cidade de Ponte Serrada. Nenhuma pessoa foi presa.

Para evitar a prática criminosa durante o período eleitoral, a PM vai intensificar o policiamento ostensivo e intervir, caso seja necessário para garantir a segurança de toda a comunidade.

Destaca, ainda, se caso houver pessoas bloqueando vias, que a população denuncie na justiça eleitoral ou ligue no 190.

Fonte: Carol Debiasi - ndmais






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM