Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Eleições

Eleições 2020: Prefeitos e vices da 9ª e 90ª Zona Eleitoral estão aptos a concorrerem

Alguns vereadores das duas Zonas Eleitorais devem prestar esclarecimentos por falta de documentação.

Por Ederson Vilas Boas
19/10/2020 às 07h34 | Atualizada em 19/10/2020 - 09h47


O chefe do Cartório da 90ª Zona Eleitoral de Concórdia, Moacir Tramontin, confirmou que foram julgados os candidatos a prefeito, vice e vereadores dos municípios de Irani, Lindoia do Sul, Ipumirim e Arabutã. Assim, os 12 candidatos para a Majoritária e seus vices estão aptos a concorrerem nas eleições 2020. 

Tramontin também confirmou que foram analisadas as candidaturas de 185 registrados ao cargo de vereador e três deles foram rejeitados. Conforme o Cartório Eleitoral, um deles recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e outros dois estão aguardando recursos.

Já na 9ª Zona Eleitoral, sete vereadores de Concórdia ainda estão em deconformidade. Neste domingo foram encaminhados os nomes ao Ministério Público Eleitoral, por falta de alguma documentação, e devem estar sentenciados até quarta ou quinta-feira. Após, esses 7 processos já vão para sentença do juiz, publicação e decurso de prazo para o trânsito em julgado da decisão. Em relação aos prefeitos e vices, de Concórdia, todos estão aptos a concorrerem no pleito eleitoral.
 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM