Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

Projeto Rosa Car chega a metade com mais de mil atendimentos

Nesta terça, ação ocorre nos bairros Estados, Imigrantes e Cinquentenário.

Por Luan de Bortoli
20/10/2020 às 06h12 | Atualizada em 20/10/2020 - 14h32


O Projeto Rosa Car, um movimento pela vida, em alusão à prevenção e orientação contra o Câncer de Mama chegou à metade de seu cronograma e entra na reta final com uma avaliação positiva e expectativa em alta para o restante da ação. A campanha é realizada pelo Hospital São Francisco, Plano São Camilo, com apoio das rádios Rural e 96, além da participação da Agência Mona.

Conforme a equipe de organização do projeto, nas duas primeiras semanas do Rosa Car, o que engloba duas terças-feiras e duas quintas-feiras, já foram realizados mais de mil atendimentos a mulheres, bem como orientações e entrega de brindes. Neste período, a campanha, que leva profissionais médicos até a população, atingiu cerca de 15 bairros de Concórdia. O Centro, em frente ao Plano São Camilo, foi o local de maior movimento.

E nesta semana tem mais. Hoje, terça-feira, dia 20, as equipes estiveram nos bairros dos Estados, Imigrantes e Cinquentenário. Já na quinta-feira, dia 22, serão atendidos Nações, Guilherme Reich, Renascença e Nova Brasília pela manhã, e Nações e Imperial à tarde.

Considerado pioneiro e inovador, o Rosa Car é um projeto que está dentro da programação do Outubro Rosa. Ele foi criado por conta da pandemia do coronavírus, que não permite ações iguais às realizadas em anos anteriores por gerarem aglomeração de pessoas. Profissionais de saúde e os comunicadores da Rural e 96 visitam os bairros na van das duas emissoras, decorada em alusão à campanha. 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM