Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Geral

Finados em Concórdia: orientação é que grupo de risco evite circular em cemitérios

Outra recomendação é fazer visitas antes da data para evitar aglomeração.

Por Luan de Bortoli
22/10/2020 às 06h12 | Atualizada em 23/10/2020 - 06h58


Com a aproximação do Dia de Finados, e a população se preparando para prestar homenagem aos entes queridos que já partiram, é preciso ficar atento às normas de segurança sanitária em tempos de pandemia. Como o coronavírus continua circulando, há algumas orientações que deverão ser seguidas por quem for ao cemitério.

De acordo com a Nota Técnica nº. 035/2020 da Secretaria de Estado de Saúde, várias medidas devem ser seguidas, parecidas com aquelas que já são tomadas no dia a dia. Pessoas do grupo de risco, porém, devem evitar a circulação neste momento de pandemia. Em Concórdia, uma reunião com equipes de saúde foi realizada para tratar sobre o assunto, conforme destaca o diretor de saúde do município, Leandro Boeira Zorzan.

“Estamos alinhando ações, entre elas, estão o uso obrigatório de máscara e álcool gel, inclusive pelos funcionários dos cemitérios. O distanciamento de 1,5 metro deve ser respeitado e o tempo máximo para a visita é de 45 minutos. Pessoas do grupo de risco como idosos, grávidas, lactantes e portadores de doenças crônicas devem evitar a circulação ou locais com aglomeração de pessoas. 

Para verificar se os protocolos estão sendo respeitados, haverá equipes de fiscalização que, em caso de necessidade, irão orientar a população. A solicitação é para que as pessoas que puderem, já prestem suas homenagens nestas duas semanas que antecedem a data, assim evitando aglomerações naquele dia.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM