Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Geral

​Serviço do feriado: supermercados funcionarão normalmente na próxima segunda

Para o dia de Finados, orientação é evitar aglomeração.

Por Luan de Bortoli
30/10/2020 às 06h14 | Atualizada em 31/10/2020 - 09h54


A reportagem das rádios Rural e 96 levantou o que vai funcionar em Concórdia na próxima segunda-feira, 2 de novembro, dia de Finados, e traz agora os detalhes. O transporte público urbano, seguindo o que determina o decreto, não vai funcionar. Em feriados e domingos não há itinerários, conforme a direção da Hodierna.

Na esfera pública, a administração municipal de Concórdia não vai trabalhar na segunda. Somente irão funcionar aqueles serviços considerados essenciais, como Abrigo Provisório Anjo Gabriel, Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, além de unidades que atuam no combate à covid-19. Os serviços do governo do Estado também param, com exceção dos considerados essenciais.

A Delegacia Regional de Concórdia, que já tem restrições por conta da covid, não atenderá o público no feriado. Na rede de ensino, as aulas ainda não estão ocorrendo de forma presencial por conta da pandemia. Na rede estadual, o feriado será seguido voltando na terça. Na rede municipal, a reportagem entrou em contato com o secretário de educação, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.

As agências do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que já estão funcionando, não terão atendimento ao público na segunda. Os bancos de Concórdia, bem como os Correios, também farão feriado, voltando ao normal na terça-feira. O judiciário, que ainda tem parte das atividades afetadas pela pandemia, não funciona na segunda.

Por fim, o comércio de Concórdia também não vai abrir as portas no feriado, conforme a CDL. No entanto, alguns estabelecimentos deverão funcionar em horário especial no domingo. Já quanto aos supermercados, o atendimento ao público será, novamente, normal durante o feriado.

Finados

Em meio à pandemia do novo coronavírus, as equipes de saúde de Concórdia estão atentas à visitação de pessoas aos cemitérios. A recomendação é que a visita ocorra antes do dia 2 para evitar aglomeração. E caso a população opte por ir no dia, que seja rápido para evitar acúmulo de pessoas no mesmo espaço. Além disso, a recomendação é que idosos não circulem pelos locais.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM