Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Educação

​Concurso de Redação do Consórcio Machadinho recebe os primeiros textos

Neste ano, os vencedores serão conhecidos através de uma Live, que será realizada no próximo dia 27.

31/10/2020 às 06h00 | Atualizada em 01/11/2020 - 11h18


As primeiras redações da 14º edição do Concurso de Redação do Consórcio Machadinho já foram recebidas. A Escola de Educação Básica Belisário Pena, de Capinzal – SC, foi a primeira instituição a entregar as redações dos seus alunos. O Concurso de Redação é promovido com objetivo de incentivar os estudantes à prática da leitura e da escrita.  

Segundo a professora de língua portuguesa Léia Ster Pelegrini, primeira a concluir a produção dos textos, apesar de ser em um formato diferente, os alunos se empenharam muito na escrita da redação. "Meus alunos já estavam esperando. Para eles é bem interessante esse momento do ano, porque é histórico, todos os anos os participam", destaca Léia. 

A 14ª edição do Concurso de Redação do Consórcio Machadinho propõe aos participantes abordar o tema: "Consórcio Machadinho, a energia que promove o desenvolvimento regional". Além dos professores e da escola, os autores das cinco melhores redações serão premiados, bem como os alunos com a melhor nota de cada município, que receberão uma menção honrosa. 

O prazo final para as escolas enviarem as redações é 06 de novembro, de acordo com o regulamento que todas as escolas já receberam. Neste ano, os vencedores serão conhecidos através de uma Live, que será realizada no dia 27 de novembro. 
Vale lembrar que os quesitos observados em cada redação são: coerência com o tema proposto, uso correto da língua portuguesa, desenvolvimento do tema e criatividade. Para participar do Concurso de Redação basta ser estudante do 9º ano de uma das escolas da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Machadinho. 

Para saber mais sobre o Concurso de Redação e o Consórcio Machadinho acesse o novo site www.machadinho.com.br . 
 

Fonte: Ana Paula Spudeit Roncaglio





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM