Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Geral

Após furto, sistema de captação de Suruvi é consertado

Parte de Concórdia teve problemas no abastecimento nesta segunda.

Por Luan de Bortoli
02/11/2020 às 12h12 | Atualizada em 03/11/2020 - 09h25


Atualização:

No fim da tarde desta segunda-feira, dia 02, a equipe da Casan concluiu o trabalho de conserto do sistema de captação de água em Linha Suruvi. O trabalho durou várias horas. Após o fim do  trabalho, o abastecimento foi normalizado. Alguns bairros foram afetados pelo furto e vandalismo que aconteceu no local.

Reportagem

Não bastasse o fato de a região enfrentar uma intensa estiagem, agora outro problema vai afetar o abastecimento de água em Concórdia. Conforme a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) de Concórdia, os cabos do sistema de captação do Rio Suruvi, em Linha Suruvi, foram furtados.

De acordo com o gerente da Casan, Helton Carneiro, o fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira, dia 2. A equipe chegou para ligar o sistema de captação de Suruvi nas primeiras horas da manhã e se deparou com os equipamentos vandalizados, e uma série de cabos retirados do local.

Conforme Carneiro, esta situação vai afetar diretamente o sistema de abastecimento de água de Concórdia. Por isso, o pedido da Casan é que toda a população use de forma ainda mais consciente a água para que o sistema não entre em colapso, por conta tanto da estiagem quanto deste episódio criminoso registrado nas últimas horas.

Ainda segundo o gerente da Casan, a empresa já está providenciando o conserto. Uma equipe deve realizar os reparos nas próximas horas. No entanto, não há previsão de quanto tempo vai levar até que todo o sistema esteja restabelecido.






01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



ladi comentou em 02/11/2020 as 15:10:17
Estou dando minha opinião, já devia ter câmaras de vigilância camufladas com sinal na central, pegar na hora os meliantes.




VEJA TAMBÉM