Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Saúde

Centro Cirúrgico do Hospital Osvaldo Cruz de Arabutã é interditado

Técnicos da Regional de Saúde de Concórdia encontraram irregularidades no local.

11/11/2020 às 06h52 | Atualizada em 11/11/2020 - 11h02


Uma equipe técnica da Agência Regional de Saúde de Concórdia esteve, nesta terça-feira, realizando uma fiscalização no Hospital Osvaldo Cruz de Arabutã, para a liberação do alvará sanitário. Mas acabaram encontrando várias irregularidades e interditaram o Centro Cirúrgico da unidade

Conforme Claudimir Piva, responsável pela Regional de Saúde, estiveram no hospital realizando os levantamentos, a técnica da Vigilância Sanitária, Juliana Bonatto e a enfermeira sanitarista Claudete Gerhardt.

Piva explica que diversas irregularidades foram constatadas. Diante da condição, houve a interdição do local e somente cirurgias essenciais e caracterizadas de emergência e urgências estão autorizadas. Ele destaca que todas as cirurgias previstas para ocorrerem no Hospital Osvaldo Cruz em Arabutã foram suspensas.

Em entrevista, o responsável pela Regional de Saúde, afirma que a maior preocupação é realicionda a saúde dos pacientes. Agora, para ser liberado, conforme Claudimir Piva, o hospital de Arabutã terá que atender todas as exigências necessárias da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Piva faz questão de ressaltar que o objetivo não é deixar a população desassistida, mas neste momento não seria possível liberar o Centro Cirúrgico. 

Nesta quarta-feira, a Regional de Saúde deve encaminhar mais detalhes a diretoria da unidade para as adequações necessárias.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM