Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Geral

Lei Aldir Blanc teve inscrições prorrogadas, informa diretoria de cultura de Concórdia

Lei de apoio emergencial ao setor de cultura e artistas afetados pela pandemia.

Por Luan de Bortoli
23/11/2020 às 06h09 | Atualizada em 23/11/2020 - 07h42


Criada para auxiliar os trabalhadores da área artística e cultural, a Lei Aldir Blanc teve prazo prorrogado para os interessados realizarem suas inscrições, conforme as informações da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura de Concórdia. São dois editais disponíveis até esta semana. É uma lei emergencial de apoio aos dois setores afetados pela pandemia do coronavírus.

O primeiro edital, n° 02/2020, que trata do subsídio mensal para manutenção de espaços artísticos e culturais, microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias que tiveram as suas atividades interrompidas por força das medidas de isolamento social, tem prazo final até o dia 24 de novembro, próxima terça-feira. As inscrições deverão ser realizadas através da plataforma Mapa Cultural SC (mapacultural.sc.gov.br).

O segundo edital é o nº 03/2020, e trata do Prêmio Multilinguagem Cultural de Concórdia/SC, dividido em três categorias, premiando até 177 projetos de iniciativas e conteúdos culturais nos segmentos de Artes Plásticas, Artes Visuais, Artesanato, Audiovisual, Circo, Cultura Popular e Tradicional, Dança, Design e Moda, Fotografia, Gastronomia, Leitura e Literatura, Música, Memória e Patrimônio, Teatro, Cinema, Técnicas de Apoio e Criação às áreas artísticas, Artes Integradas e demais manifestações artísticas e populares em formato de audiovisual e documental, com material inédito ou não.

São categorias deste Edital: I – Vídeo performance; II – Oficinas e meios de produção e; III - Narrativas histórica de comunidades locais, que é destinada exclusivamente para centros e grupos de convivência das comunidades de Concórdia/SC. Neste edital, as inscrições ocorrem até o dia 27 de novembro, próxima sexta-feira.

Os dois editais estão publicados no site da administração municipal de Concórdia. A Diretoria de Cultura está inteiramente à disposição para orientação e suporte técnico, na Casa da Cultura, Rua Abramo Eberle, de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h30 e das 13h30 às 17h00, através telefone 3442-3930, ou no e-mail: culturaadministrativo@concordia.sc.gov.br





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM