Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Geral

Abrigos de crianças e adolescentes da região recebem computadores

Equipamentos foram recebidos através do Programa Novos Caminhos.

23/11/2020 às 10h34


A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Ordem dos Advogados do Brasil  (OAB-SC), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (FECOMÉRCIO), Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Fundação de Estudo Superiores de Administração e Gerência, representada pelo SESI/SENAI Alto Uruguai Catarinense, através do Programa Novos Caminhos, entregaram na tarde de quinta-feira, dia 20, quatro computadores para a Casa Lar Pequeno Príncipe (Ipumirim), Lar Anjo Gabriel (Concórdia) e  Abrigo Institucional (Seara e Itá). A entrega ocorreu no SENAI.

"Para nós do SESI SENAI é uma honra entregar os computadores a esses estabelecimentos que prestam serviços tão relevantes em nossa região, cuidando e protegendo as crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade. O Programa Novos Caminhos tem desenvolvido um excelente trabalho de inclusão, oportunizando aos jovens e adolescentes, atendidos em casas de acolhimento, a seguirem uma profissão e conquistarem seus sonhos, por meio dos estudos. A entrega desses equipamentos é mais uma ação que auxilia esses estabelecimentos, contribuindo neste momento em que as atividades escolares estão ocorrendo de forma virtual", assinala a gerente executiva regional do SESI SENAI, Silvana Meneghini.

A coordenadora do Lar Anjo Gabriel (Concórdia),  Terezinha Conte Soligo, agradece ao Programa Novos Caminhos pela doação de um computador. "Ficamos bem felizes. Será usado pelas crianças e adolescentes que são atendidos. Só temos a agradecer pela doação.  

A Casa Lar Pequeno Príncipe (Ipumirim), recebeu dois computadores. Segundo a coordenadora do estabelecimento, Virlene Lappe, os equipamentos darão suporte nas atividades escolares. "Certamente é um enorme benefício aos alunos, principalmente para o desenvolvimento das atividades remotas", pontua.  

A Assistente Social, que atua no Abrigo Institucional Seara e Itá. Edenize De Santi, agradece pela doação de um computador às crianças.  "Nesta época de pandemia, a questão das aulas virtuais está em evidência, portanto, o equipamento doado é mais uma importante ferramenta que ficará à disposição das crianças", complementa.

O Programa Novos Caminhos oferece a adolescentes de 14 a 18 anos, atendidos pelas casas de acolhimento no Estado, a oportunidade de construírem uma vida digna e autônoma por meio de capacitação técnica e socioemocional, inserindo-os no mercado de trabalho, através de um ensino de qualidade e totalmente gratuito.


Fonte: PG Comunicação





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM