Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Saúde

HSF realiza mais uma coleta de órgãos em Concórdia

Doadora tinha 60 e residia na cidade de Irani.

Por Luan de Bortoli
25/12/2020 às 07h00 | Atualizada em 25/12/2020 - 12h51


A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital São Francisco, de Concórdia, realizou mais uma captação de órgãos na instituição de saúde. Está é a segunda captação deste ano, e ocorreu na madrugada da última segunda-feira, 21 de dezembro. A primeira havia ocorrido ainda no mês de fevereiro.

Conforme as informações do Hospital, foram captados rins e globo ocular. A equipe que realizou o procedimento de retirada dos órgãos veio da capital catarinense, Florianópolis. A doadora tinha 60 anos e residia na cidade de Irani. Este foi o 52ª procedimento para retirada de órgãos realizado no Hospital São Francisco, desde o credenciamento da instituição em 2007. 

A doação de órgãos ocorre sempre que um paciente é diagnosticado com morte cerebral, AVC isquêmico, traumatismo cranioencefálico ou aneurisma cerebral. É sempre recomendável que as pessoas deixem a família avisada sobre a intenção de ser doador pois são os parentes mais próximos os responsáveis por autorizar ou não a captação de órgãos.





01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Edir Dalpra comentou em 25/12/2020 as 13:10:25
Parabéns a está família pela atitude .




VEJA TAMBÉM