Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Saúde

Rádio Rural e Rádio 96 foram parceiras em projetos de saúde em 2020

Emissoras levaram informações através de seus profissionais

Por Simone Vieira
01/01/2021 às 07h15 | Atualizada em 02/01/2021 - 16h57


Em 2020, as emissoras, Rádio Rural e Rádio 96 foram parceiras em diversos Projetos de empresas, entidades e órgãos com o objetivo de levar informações sobre a prevenção da Covid-19 e várias outras doenças. 

Conforme o Gerente das emissoras, Fernando Martini, o rádio possui essa função social. "Nesse ano de pandemia nossas emissoras levaram informações úteis, utilidade pública, esse ano mais do que nunca, o rádio mostrou sua função social, sua credibilidade. Na prevenção do coronavírus, juntamente com vários profissionais de saúde que abrimos espaço em nossas emissoras para que compartilhassem seu conhecimento, incentivamos diariamente ouvintes e empresas a seguirem as regras sanitárias". 

O gerente explica que não apenas informações diárias sobre a pandemia, de forma local, regional e global, mas também outras campanhas. "Nesse ano fomos parceiros também no Projeto do Hospital São Francisco e Plano de Saúde São Camilo, que nos propôs o Projeto Rosa Car e o Novembro Azul". 

As emissoras estiveram durante todo o mês de outubro, em um cronograma intenso de Blitz de Saúde em vários bairros da cidade e estabelecimentos comerciais juntamente com médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, técnicos em enfermagem e administrativos, gerentes e diretores do Hospital São Francisco e Plano de Saúde São Camilo levando informações sobre como prevenir o Câncer de Mama. Foram distribuídos brindes, folders informativos e prestados vários serviços gratuitos como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, entre vários outros. 

No mês de novembro, nossos profissionais participaram de diversas entrevistas no rádio e nas redes sociais, para levar a conscientização sobre como prevenir o Câncer de Próstata. O gestor destaca que em 2021, renova-se o compromisso ainda mais forte de levar informação com responsabilidade e credibilidade para toda região, nos mais de 60 municípios catarinenses e gaúchos que as emissoras possuem abrangência.

Em 2021, a Rádio Rural passará a operar na Frequência Modulada (FM) 93.7 o que irá fortalecer ainda mais o setor de radiodifusão, possibilitando uma melhor qualidade de áudio, além de viabilizar a veiculação de programação no celular. 



 






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM