Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Coronavírus

Concórdia registra mais duas mortes por covid em menos 24 horas

Concórdia chega agora a 47 óbitos.

Por Luan de Bortoli
05/01/2021 às 11h10 | Atualizada em 05/01/2021 - 18h29


As mortes em decorrência do coronavírus seguem com registros em alta em Concórdia. A vigilância epidemiológica confirmou mais dois óbitos no município em menos de 24 horas. São duas idosas, que estavam internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital São Francisco.

Conforme as informações, a primeira morte foi uma idosa de 92, que ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 04. A vítima fatal era moradora do Centro de Concórdia e tinha comorbidades. A idosa havia internado no dia 21 de dezembro, era acamada e tinha Mal de Alzheimer. 

A segunda morte foi registrada nas primeiras horas desta terça-feira, dia 05. Trata-se de uma idosa de 80 anos, que morava em Planalto, interior de Concórdia. Ela tinha comorbidades, como diabates. Conforme a vigilância, a idosa internou no dia 26 de dezembro na unidade hospitalar. 

O alto número de idosos indo a óbito tem explicação. Conforme autoridades da área de saúde, nos últimos meses, as pessoas mais jovens estão saindo mais, se expondo e não mantendo o mesmo cuidado do início da pandemia. Com isso, acabam levando o vírus para casa, contaminando mais idosos, que são mais propensos à forma grave da doença.

Concórdia chega agora a 47 mortes. O município já tem três óbitos em cinco dias de 2021. Na Amauc, com estes dois registros, serão 70 mortes causadas pela doença. No Hospital São Francisco, se os óbitos forem contabilizados, serão 49 mortes no total, incluindo sete de moradores de fora da Amauc.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM