Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

Chuva deste sábado causa transtornos pontuais em Concórdia

Principal ocorrência foi queda de pequena barreira no Contorno Norte.

Por Luan de Bortoli
09/01/2021 às 19h34 | Atualizada em 10/01/2021 - 15h56


A chuva forte, acompanhada de vento, neste sábado, dia 09, causou alguns transtornos pontuais em Concórdia. A fato aconteceu no início da noite e durou cerca de uma hora, entre 18 horas e 19 horas. Algumas residências foram invadidas pela água, e houve uma queda de barreira. 

No Contorno Viário Norte, próximo à entrada do bairro dos Estados, houve um deslizamento de terra e pedras, que atrapalhou os motoristas. Parte de uma das pistas ficou parcialmente tomada pelo material. A Polícia Militar Rodoviária, bombeiros voluntários e Defesa Civil foram acionados e fizeram a retirada e sinalização do local.

Em pelos menos quatro pontos de Concórdia, algumas casas foram invadidas pela água. Ouvintes e internautas procuraram a reportagem para relatar que a chuva foi tão intensa que as valetas das ruas não deram conta, com isso a água acabou transbordando e invadindo pátios e garagens, e até alguns cômodos.

O problema foi observado em residências no Portinari (rua Ângelo Balena), no Bussolaro e também no Frei Lency (rua Madre Justina Inês). Os moradores dizem que é preciso que a prefeitura resolva o problema o quanto antes pois em toda ocorrência de chuva há este tipo de transtorno que causa prejuízo. Em Linha São José e Canhada Funda, interior de Concórdia, a chuva também foi intensa.

Logo abaixo alguns vídeos ou no facebook, clicando aqui.

"Minha casa foi atingida, a do vizinho também, na garagem, no porão. Foi uma loucora. Nós íamos para a missa, a gente não foi por causa do tempo, mas teria entrado água e brita dentro de casa. A gente ia chegar em casa com o maior susto, ia estragar tudo", relatou moradora do Portinari.

"Aqui tá dando problema com a rua, está entrando água na casa dos moradores. Aconteceu de novo. A gente pede para a prefeitura fazer alguma coisa. Foi na casa dos vizinhos também", comentou outra moradora, no bairro Frei Lency.

Conforme a Epagri/Ciram, órgão meteorológico que faz acompanhamento em Santa Catarina, a chuva em Concórdia, em cerca de uma hora, foi de cerca de 20 milímetros na região central. Em pontos mais afastados, chegou a 30 milímetros de precipitação, quantidade considerável para um curto período de tempo.
.
 
 
 



Confira o vídeo:







01 COMENTÁRIO - Deixe também o seu Comentário



Santina Goss Kopp comentou em 10/01/2021 as 06:27:59
Estamos precisando de chuvas. Mas Sao Pedro, as vezes exagera!?????




VEJA TAMBÉM