Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Educação

Prefeitura de Concórdia define retorno das aulas presenciais

As famílias tem o direito de decidir se vão mandar ou não os filhos para as escolas.

Por Luan de Bortoli
22/01/2021 às 17h45 | Atualizada em 23/01/2021 - 18h11


A Secretaria Municipal de Educação confirmou nesta sexta-feira, dia 22, que já tem as datas para o retorno das atividades em 2021. As aulas nas 26 escolas serão iniciadas no dia 17 de fevereiro. Já os Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs, voltam a atender no dia 8 de fevereiro.

A administração municipal destaca que essa retomada está criteriosamente planejada pelos Planos de Ação do município, bem como de cada unidade. Isso significa que o mapa de risco (classificação de bandeira) definirá os procedimentos e todas as restrições serão respeitadas.

Ainda está sendo avaliada a forma de atendimento dos CMEIs, pois se a bandeira permanecer vermelha (risco gravíssimo) será permitida apenas 50% da capacidade de ocupação das salas. Isso significa, que bem provável que as turmas terão que ser divididas, o que não garante o atendimento integral.

Já as escolas, trabalharão com sistema híbrido. Isso significa que os alunos serão atendidos metade da semana de forma presencial e nos outros dias terão atividades em casa. Com as turmas divididas em duas partes, os alunos terão aulas presenciais na segunda, quarta e sexta em uma semana e noutra, na terça e quinta.

A Administração Municipal já fez a aquisição de todos os itens necessários para cumprimento das restrições e higienização, buscando reduzir ao máximo o risco de contaminação nos ambientes escolares. Mesmo assim, as famílias tem o direito de decidir se vão mandar ou não os filhos para as aulas presenciais.

Na manhã desta sexta-feira, 22, o secretário de Educação, Neuri Comin, atendeu uma comitiva de mães (representante de um grupo de aproximadamente 400 famílias), que receberam todas as informações sobre esse retorno.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM