Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Saúde

Concórdia tem um caso suspeito de dengue

Exame foi realizado e amostra foi enviada ao Lacen.

Por Luan de Bortoli
11/02/2021 às 08h22 | Atualizada em 11/02/2021 - 14h04


A vigilância epidemiológica de Concórdia confirmou à reportagem da Rural e 96 na manhã desta quinta-feira, dia 11, o primeiro caso suspeito de dengue no município. Conforme as informações da equipe de saúde, o caso suspeito é de uma mulher que mora no bairro Natureza.

Ela apresentou os sintomas e foi ao Hospital São Francisco, onde exame foi realizado. Lá, conforme a vigilância, o teste para a doença foi positivo. Na sequência, uma amostra foi enviada para o Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis, que é o órgão que confirma os casos em Santa Catarina. O resultado deve chegar na próxima semana.

Ainda de acordo com a vigilância, não há informações exatas sobre o local de contaminação. Há possibilidade de ser um caso importado, ou adquirido em Concórdia. Ela esteve no município de Marcelino Ramos/RS no início do mês, mas por menos de uma hora. O Lacen vai apontar onde foi a contaminação.

Concórdia tem até esta quinta-feira, conforme a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive), 611 focos do mosquito Aedes Aegypti, mais que o dobro da mesma época do ano passado. O município é considerado infestado pelo inseto desde 2019. Cerca de 15 bairros já registram focos neste ano.

 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM