Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Educação

Saiba como será o retorno das aulas nas escolas de Concórdia

Mais de sete mil estudantes voltam na quarta, dia 17.

Por Luan de Bortoli
15/02/2021 às 06h15


As 26 unidades escolares da rede municipal de ensino de Concórdia retomam suas atividades na próxima quarta-feira, 17. São 7.250 alunos matriculados nas 19 escolas básicas, seis grupos escolares e uma escola do campo, sendo 1.750 alunos de quatro e cinco anos na pré-escola e 5.500 alunos no Ensino Fundamental, do primeiro ao nono ano.  

O secretário de Educação, Neuri Comin, informa que as escolas estão preparadas para receber os alunos seguindo todos os cuidados que o enfrentamento à Covid-19 requer. No  período que antecede o retorno, os pais receberam um questionário para optar pelo ensino híbrido (dia presencial e dia com tarefas em casa) ou por manter seu filho em casa, exclusivamente com aulas online.

Os pais que acompanharem o aluno não poderão entrar na escola. As crianças serão recepcionadas por servidores, no portão. Para adentrar na escola, a criança deverá obrigatoriamente estar de máscara. Além da máscara em uso, deverá ter outras, na mochila, para a troca a cada duas horas.

Comin explica que na entrada será aferida a temperatura e realizada higienização das mãos com álcool gel 70%. Caso a temperatura for igual ou superior a 37.8 °C a família será comunicada e a criança retornará para casa. Os intervalos serão organizados para que não ocorra aglomeração e contato nos espaços de recreação. Antes de entrar na sala de aula, o aluno deverá higienizar as mãos com álcool gel. Professor estará na porta para orientar.

Os professores estão orientados a comunicar quando alunos tiverem desconforto físico ou qualquer mudança de comportamento, no que se refere a saúde. Quando isso ocorrer, a escola fará um protocolo de isolamento. A saída dos alunos ocorrerá de forma gradual com intervalos entre as turmas. 

A Secretaria Municipal de Educação está reforçando que em caso de dúvidas os pais procurem a unidade de ensino do seu filho. 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM