Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Educação

Primeira semana de aula nos CMEIs de Concórdia tem avaliação positiva

Possíveis mudanças serão avaliadas frequentemente.

Por Luan de Bortoli
15/02/2021 às 08h31 | Atualizada em 15/02/2021 - 11h33


As aulas dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Concórdia, que retornaram na última semana, tiveram uma avaliação positiva neste momento inicial. As crianças retornaram aos educandários na última segunda-feira, dia 08, depois de quase 11 meses em casa em função da pandemia.

Em entrevista à reportagem da Rádio Rural na manhã desta segunda-feira, dia 15, o secretário municipal de educação, Neuri Comin, disse que, por enquanto, nada deve mudar do formato adotado para o retorno, ou seja, o plano de crianças por turnos diferenciados vai continuar, pelo menos até a mudança da região no Mapa de Risco.

"Foi um período aparentemente dentro da normalidade, um período de adaptação, um horário reduzido em dois turnos, até porque foi um momento de retomada. E toda retomada provoca insegurança, mas, graças a Deus, aconteceu normalmente. Nem todas as famílias optaram por levar as crianças, pois já estavam com seus planejamentos", disse.

"Transcorreu tudo tranquilo. Esta semana ainda permanece nos moldes do que a gente havia projetado. E estamos fazendo uma avaliação constante, até porque, infelizmente, o Estado, em vez de reduzir a matriz de risco, aumentou as regiões em níveis gravíssimo, então temos que ter cautela para trabalhar com segurança. Temos que fazer uma avaliação quase diária", finaliza.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM