Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Saúde

Concórdia confirma primeiro caso de dengue

Risco é que a partir de agora apareçam novos casos da doença.

Por Luan de Bortoli
15/02/2021 às 12h00 | Atualizada em 16/02/2021 - 07h39


Concórdia teve o primeiro caso de dengue confirmado na última sexta-feira, dia 12. A informação foi repassada pela coordenadora do programa de combate à dengue, Mara Sampaio, à reportagem da emissora. A confirmação foi feita pelo Laboratório Central (Lacen) de Florianópolis, reforçando o resultado do exame feito em Concórdia na semana passada.

O teste realizado no Hospital São Francisco já indicava que se tratava de dengue. A paciente é uma mulher, de 25 anos, que reside no bairro Natureza. Conforme Mara Sampaio, de acordo com o Lacen, a contaminação se confirmou também como autóctone, ou seja, contraída dentro de Concórdia. 

Com isso, aumenta a peocupação sobre este problema no município. E as atenções se voltam a ações ainda mais intensificadas pois o risco de novos casos apareceram é grande. "Pela investigação, é um caso autóctone. A gente já na semana passada fez todas as atividades pertinentes, um mapeamento da moradia e trabalho da paciente", disse.

"Ainda não tivemos conhecimento de novos casos suspeitos. Mas, claro, neste período pode começar a acontecer outro caso. Isso porque, no bairro que a pessoa reside, apareceu outro foco positivo para dengue. Então pode começar a aparecer nesta semana pessoas com sintomas da doença", finaliza.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM