Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Coronavírus

Duas escolas da regional de Concórdia terão aulas presenciais suspensas

Mais de 30 professores estão afastados devido ao coronavírus.

Por Lucas Villiger
23/02/2021 às 15h29 | Atualizada em 24/02/2021 - 00h25


A Coordenadoria Regional de Educação de Concórdia registrou um aumento de profissionais positivados pela Covid-19 nos últimos dias. De acordo com a coordenadora regional, Keila Sabadin Presotto, dos 450 professores que fazem parte da regional, 31 estão com Covid-19, 7,5% do efetivo, outros dois profissionais assessores de direção também contraíram a doença totalizando 34 pessoas até hoje.

A Escola Estadual Teixeira de Freitas, de Alto Bela Vista, foi fechada temporariamente, mas o motivo principal seria o aguardo de nomeaçőes de profissionais. A coordenadora regional salienta que os alunos desta unidade escolar estão tendo aulas neste momento a distância e assim que possível o retorno  presencial será efetuado gradativamente.

Outra escola que também terá aulas presenciais temporariamente suspensas é a São João Batista de La Salle. Houve confirmação de alguns profissionais que contraíram a doença. Por conta disso, o ensino será virtual pelo período de sete dias, a partir desta quarta-feira, dia 24. Haverá desinfeção no local.

Keila Pressotto lembra que as escolas estaduais estão todas equipadas e seguindo todos os protocolos de segurança. Todas as medidas estão sendo tomadas diariamente para conter o Covid-19. Em função do aumento dos casos no Oeste Catarinense e em todo o território estadual, os números têm refletido também nas unidades escolares. 

A coordenadora regional afirma que os profissionais diagnosticados com o Covid-19 estão bem e afirma que o Governo do Estado está atento a estas mudanças. Ela ainda explica que cada escola é analisada caso a caso e, se necessário, outros educandários poderão passar pela mesma situação.

Fonte: Luís Longhini / Luan de Bortoli





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM