Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Educação

Municípios da regional de Concórdia suspendem aulas presenciais por conta da covid

Enquanto isso, as aulas seguem apenas de forma virtual.

Por Luan de Bortoli
27/02/2021 às 06h15 | Atualizada em 27/02/2021 - 09h06


Os sete municípios que compõem a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Concórdia suspenderam as aulas presenciais pelos próximos dias por conta da covid-19. A medida faz parte de um pacote mais amplo, o lockdown parcial, que restringe diversas atividades não consideradas essenciais.

Conforme a supervisora da CRE, Keila Sabadin Presotto, Alto Bela Vista, Concórdia, Ipira, Irani, Peritiba, Piratuba e Presidente Castello Branco foram as cidades que tomaram esta decisão. Isto compreende todas as escolas da rede estadual de ensino destes municípios. Enquanto isso, as aulas seguem apenas de forma virtual.

Conforme Keila, algumas cidades já suspenderam o ensino presencial na noite da sexta-feira. Outras iniciam na segunda-feira, como Irani. Com exceção de Piratuba, todos os municípios devem retornar com aulas nas escolas na quarta-feira, conforme os decretos. Piratuba, porém, suspendeu até o dia 5.

Estas decisões tomadas pelas prefeituras que abrangem a rede de ensino poderão ser ampliadas e foram tomadas por conta do avanço do coronavírus em toda a região. Em Concórdia, foram suspensas aulas também nas redes privada e municipal. As escolas deverão passar novas orientações aos pais. 
 





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM