Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

Vereador sugere que prefeitura implante Eixos de Desenvolvimento em áreas rurais de Concórdia

Sugestão é feita em função dos bons resultados alcançados pelo campo.

Por Luan de Bortoli
01/03/2021 às 13h35


Na última semana de sessões da câmara, o vereador Wagner Isidoro Simioni (PSDB) apresentou uma indicação para que o Município avalie a possibilidade de implantação de eixos de desenvolvimento rural. Simioni aponta que o meio rural concordiense é muito produtivo, não somente no setor primário onde alcançou em 2020 a cifra significativa de 1 bilhão de reais, como também no setor da transformação.

“Muitas indústrias encontram-se instaladas na área rural do nosso município como Frigoríficos de suínos, bovinos e peixes, fábricas de Ração, indústrias de Erva-Mate e biomassa, madeireiras, agroindústrias familiares de produção de doces, sucos, panificação entre outras que além de agregar valor, geram emprego e renda”, analisa o vereador.  

Recentemente iniciou-se um programa de asfaltamento rural, onde quatro acessos tiveram sua pavimentação parcialmente executada. A pavimentação rural nestes trechos, de certa forma, induz o crescimento e desenvolvimento destas regiões e, por vezes, atrai interesses de investidores, principalmente do setor industrial. Sabe-se que, atualmente, é permitido o parcelamento de terras com área inferior ao módulo rural para pessoas jurídicas.

Como estas áreas com pavimentação atraem investidores, a ausência de um regramento pode gerar problemas em uma urbanização futura. “A indicação tem esse objetivo: garantir através de legislação específica, que o desenvolvimento possa ocorrer de forma ordenada, atenuando problemas futuros e grandes intervenções em situações que passarão a ser consolidadas”, conclui Simioni. 

Fonte: Assessoria Câmara de Vereadores





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM