Rádio 96 FM

NOTÍCIAS


Concórdia

Trânsito no trecho da Anitta Garibaldi do Calçadão pode ser liberado em março

Obra está na reta final.

Por Luan de Bortoli
04/03/2021 às 06h16 | Atualizada em 04/03/2021 - 07h42

Não havia até os últimos dias decisão concreta sobre a liberação para o tráfego de veículos no Calçadão de Concórdia, que segue em obras de revitalização. No entanto, o trecho da estrutura que compreende a rua Anitta Garibaldi poderá ter a passagem autorizada para trânsito em breve. Este é o desejo da administração municipal, para dar mais fluidez na região central da cidade.

Conforme as informações do secretário de planejamento da prefeitura, Daniel Faganello, ainda não há datas para liberação do tráfego. Antes de isso ocorrer, a empresa Ecolux Engenharia e Iluminação Ltda precisa terminar e entregar a obra à administração municipal. Isso deve ocorrer ainda no início de março, explicou o secretário.

Com isso, o próximo passo será discutir a passagem de veículos, primeiramente neste trecho da Anitta Garibaldi, que dá acesso à Travessa Antônio Bruneto e à extensão da própria Anitta Garibaldi, em direção ao Shopping Concórdia. A tendência é que isso ocorra nas próximas, caso os prazos se confirmem.

De qualquer forma, a ideia da administração é liberar o trânsito nesta parte do Calçadão antes da liberação na rua do Comércio. Este trecho ainda está indefinido quanto à passagem de veículos. Grupos são contrários à ideia. Quando a obra toda terminar, a prefeitura, empresários e entidades vão debater sobre autorização ou não para o tráfego no local. 

O Calçadão está com os trabalhos na reta final. A empresa responsável está efetuando reparos necessários nos detalhes finais da obra, entre outros ajustes e testes. A próxima etapa será a conclusão do Quiosques e da Banca. A revitalização da estrutura deve início em janeiro do ano passado.





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR




VEJA TAMBÉM