COLUNA DO LUÍS LONGHINI


Luis Longhini


Francine Mezzomo Giotto é destaque Reciprocal Meat Conference nos Estados Unidos


Por Luís Longhini
Tá Bombando!
24/06/2022 às 18h31
Compartilhar

ESTADOS UNIDOS - Desde de 2018 a concordiense Francine Mezzomo Giotto reside em Reno, no estado de Nevada, nos Estados Unidos, e desde então colecionando premiações e destaques pelos estudos e pesquisas.
 
Em junho, durante o Reciprocal Meat Conference, que é o congresso de ciência da carne, organizado pela Associação Americana de Ciência da Carne, e reúne as universidades americanas, empresas privadas e representantes do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, Francine ficou em terceiro lugar na competição entre alunos do doutorado.
 
Já em maio recebeu dois prêmios do Colégio de Agricultura, Biotecnologia e Recursos Naturais. Um foi por excelência como aluna de pós-graduação e o outro por excelência como instrutora de Veterinária.
 
Hoje ela está no último semestre como aluna de doutorado em Indústria da Carne e Segurança Alimentar na University of Nevada, Reno, e atua como professora  nos cursos de Medicina Pré-Veterinária e Ciência Animal.
 
 Sobre a Pesquisa:

A pesquisa é referente a absorção de microRNAs provenientes da carne e como eles podem modular a saúde dos consumidores de carne. MicroRNAs são pequenos RNAs não-codantes, cuja principal função é regular os genes e o genoma, silenciando-os de forma geral. O propósito é identificar os microRNAs na carne, quais são os genes, e as vias metabólicas que eles atuam diretamente, e como eles podem afetar saúde humana.

No futuro pretende-se identificar esses microRNAs na carcaça do animal, e dessa forma, modular geneticamente a carne, para que quando ela chegar no supermercado, ela tenha uma composição nutricional ideal, beneficiando os consumidores.

Parabéns pela tua dedicação Francine, você é um exemplo a ser seguido! 

Fonte: Luara Lis

Confira a galeria de fotos!



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR







VEJA TAMBÉM