COLUNA DO LUÍS LONGHINI


Luis Longhini


Biblioteca Pública de Concórdia comemora 55 anos de fundação


Por Luís Longhini
Radar
26/06/2022 às 11h32
Compartilhar

Roda de Conversa com Escritor, apresentações teatrais e a entrega do Prêmio Leitor Assíduo são as ações que marcam os 55 anos de fundação da Biblioteca Pública Municipal Júlio da Costa Neves, no Centro Cultural Concórdia. Os eventos são promovidos pela Secretaria Municipal de Desporto e Cultura de Concórdia (SEDEC).

A programação inicia no dia 27 de junho com a Roda de Conversa com Escritor Gustavo Reginato, às 19h30 no Centro Cultural. Reginato é natural de Concórdia. Atualmente, reside em Florianópolis. É professor substituto de Gravura no Departamento de Artes Visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina. Também é Mestre em Artes Visuais, linha de pesquisa Processos Artísticos Contemporâneos na Universidade do Estado de Santa Catarina com a dissertação "Viagens à Ilha de Santa Catharina: devaneios em arte impressa" sob orientação da Prof. Dr. Sandra Maria Correia Fávero, trabalho apresentado em 2020.

Entre os livros destacam-se: O conto do Sabiá (2014); Dossiê Recebo Visitas (2016); Guia Prático do Colecionador de Pedras (2016); Às vezes as coisas parecem começar pequenas, apertadas e tortas (2017); Faça você mesmx: Dispositivo Fotográfico Instantâneo (2017); A Curiosa História do Planeta que Perdeu sua Rotação (2018); Ultimíssima História da Arte (2018); Convites para Caminhadas (2019); Pequeno Manual do Empoderamento Gráfico (2019) e outras publicações.

Em 28 de junho, ocorre a apresentação teatral Amarelou no Minecraft com os alunos da oficina de teatro da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura. A primeira sessão é as 14h e a segunda é as 15h15 no auditório do Centro Cultural.  A indicação da esquete teatral é a partir dos 10 anos de idade. A direção do teatro é de Renata Gaertner.

E no dia da fundação da Biblioteca, em 30 de junho, ocorre a entrega do Prêmio Leitor Assíduo as 19h30 no auditório do Centro Cultural.  Este é um dos projetos de incentivo à leitura mais antigos da instituição. Criado na década de 1980, o Prêmio Leitor Assíduo presta homenagem aos dez leitores que retiraram o maior número de livros no período de 31 maio de 2021 à 30 de maio de 2022. São quatro leitores da categoria infantil; três da categoria juvenil e três na categoria adulto.

Todas ações são gratuitas. Agende-se e participe!
 

Fonte: Luara Lis

Confira a galeria de fotos!



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR







VEJA TAMBÉM