Rádio 96 FM

COLUNA DO LUÍS LONGHINI

Luis Longhini


Morre aos 67 anos professor Antônio Bringhenti. Confira sua trajetória!

Por Luís Longhini
Sociedade
04/09/2021 às 15h23

CONCÓRDIA – Morreu na manhã deste sábado, 4, de setembro aos 67 anos de idade um ícones da educação de Concórdia e da região do Alto Uruguai Catarinense.

Professor Antônio Bringhenti, partiu em decorrência de complicações de saúde, e deixa a todos os concordiense um enorme legado de ensinamentos, de honestidade, empreendedorismo e principalmente de um mestre, um professor que fez a diferença na educação da cidade e de centenas de alunos que passaram por suas mãos.

Antônio Bringhenti era aposentado, casado com dona Áurea e pai de duas filhas: Marina e Ângela e sogro do Douglas.

O sorriso de Antônio Bringhenti era marca registrada, com ele não tinha tempo ruim, pelo contrário, tinha muito conforto. - Foto: Arquivo de Família

Seu Antônio tinha muitos amigos, era uma pessoa divertida para frente e sempre disposta a ajudar o próximo. Sua carreira sempre foi baseada na educação.

Por suas mãos enquanto professor de matemática na Escola de Educação Básica Professor Olavo Cecco Rigon por onde lecionou por décadas foram muitas as histórias de companheirismo e de lindas atitudes de vida.

Seu Bringhenti também foi diretor do Olavo por muitos anos e fez muito pelo educandário. Amigos, ex-colegas de trabalho fizeram questão de relembrar muitos momentos eternizados por Antônio Bringhenti.

OS MOMENTOS

Uma das suas dedicações diárias era o esporte. Depois que a aposentadoria chegou, professor Bringhenti começou a curtir mais a vida. Uma de suas práticas diárias pelas ruas de Concórdia era a caminhada.

Pelas ruas da cidade lá estava ele Antônio Bringhenti, sempre em alto e bom astral, impulsionando a cidade com boas atitudes, boas maneiras, e seu sorriso cativante que dificilmente vamos esqueceremos.

Antônio Bringhenti também era adepto as missas não perdia uma. Por muitos anos também foi presidente da ABC Piscina Clube, sempre que podia seu nome estava a disposição para ajudar o próximo

A hora do Adeus é sempre um momento difícil e doloroso. Enquanto professor, seu Bringhenti sempre lutou pela causa, doava-se pela educação, pelos amigos e pelo próximo. Sua falta já reflete, mas seus ensinamentos serão sempre lembrados.

OS AMIGOS

Os professores e amigos, Epitácio Beti Vargas destacam que o professor Bringhenti deixa um enorme legado de companheirismo, lealdade, dedicação e reafirmam que ele será um amigo para a vida toda.

Sempre disponível para ajudar é um companheiro para todas as horas. É uma perda irreparável no nosso convívio. –, diz professor Beti.

A Coordenadoria Regional de Educação de Concórdia também emitiu nota e reafirmou a dedicação do professor Bringhenti com a educação regional.

Seu trabalho e dedicação serão sempre lembrados. Querido colega, descanse em paz! Nossos sentimentos a toda família, amigos e comunidade escolar. –, destaca a nota.

Nosso Adeus a seu Antônio Bringhenti é que seja um até breve. O professor Bringhenti será sempre lembrado por todos, sua história de vida é a história de Concórdia, a história da educação.


Antônio Bringhenti em um de seus inúmeros encontro com amigos e ex-colegas de trabalho do Olavo.
- Foto: Luís Longhini

 

Fonte: Luís Longhini





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






VEJA TAMBÉM