Rádio 96 FM

COLUNA DO LUÍS LONGHINI

Luis Longhini


Rádio 96 FM completa 37 anos de história. Veja!

Por Luís Longhini
Radar
19/01/2022 às 01h00

CONCÓRDIA – Uma das mais completas e queridas emissoras de rádio do Brasil, a Rádio 96 FM chega a 37 anos de história neste dia 18, de janeiro. Uma trajetória que deu certo e colocou ainda mais Concórdia e região na vitrine com as ondas da Rádio 96 FM.

Em, 18 de janeiro de 1985, a Rádio 96 FM começou a marcar a história do rádio em Santa Catarina com 1 KW de potência. Durante o período experimental foram rodadas apenas músicas orquestradas e ambientais.

As vinhetas eram produzidas em São Paulo e o objetivo da emissora era atender uma necessidade regional, visando os jovens e nivelando-se a centros maiores, como Chapecó.

Hoje, a Rádio 96 FM tem uma potência de 10 KW, que possibilita atingir mais de 920 mil pessoas em 36 municípios de Santa Catarina e mais 28 no Rio Grande do Sul.

Além da internet, que através do site torna a 96 FM destaque, com uma programação que não tem fronteiras. É líder em audiência e conta com uma das melhores equipes de comunicadores da região.

Simoninha e Fabiana Martins no estúdio da Rádio 96 FM. - Fotos: Éderson Villas Boas

A história da Rádio 96 FM é a história do rádio… Ao longo destes 37 anos de existência a emissora pertencente ao Grupo Rádio Rural de Comunicação inovou, investiu, trouxe os melhores shows para Concórdia, realizou o badalado Garota 96 FM e também investiu em uma programação diferenciada com a contratação de comunicadores de peso ao longo destas três décadas.

O tempo passou, a 96 FM se reinventou, mas sua essência na prestação de serviço continua. A Rádio 96 FM foi uma escola para muitos comunicadores que hoje estão espalhados Brasil à fora. A Rádio 96 FM tem uma história de amor e parceria de sucesso com o ouvinte, com Concórdia e com a região de sua abrangência!

Confira alguns momentos marcantes registrados em fotos e resgatados do arquivo do jornalista Éderson Villas Boas, o Vidão.

Fonte: Luís Longhini


Confira a galeria de fotos!






SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR






VEJA TAMBÉM