CONCÓRDIA – Um dos principais nomes da política em Concórdia e na região, Fábio Ferri é o entrevistado deste fim de semana de Luís Longhini.
Nascido em Concórdia, filho de Inês Ferri e Zeferino (in memoriam), Fábio Ferri, tem 48 anos e morou durante parte de sua infância e adolescência no emblemático bairro Industriário, em Concórdia.
Ferri, sempre foi um garoto dedicado e apaixonado pelo esporte e pela família. Sua maior inspiração é a mãe, dona Inês.
O político conta, que quando tinha dois anos, seu pai faleceu, e a mãe, dona Inês foi em busca de trabalho para sustentar a família. Ferri, iniciou os estudos na Escola de Educação Básica Estadual Vidal Ramos Júnior, onde deu início a sua brilhante carreira no esporte.
Apaixonado pelo Handebol, Ferri atuou em times importantes em Santa Catarina e também em São Paulo, além de defender Concórdia na modalidade. Ferri, passou sua adolescência e parte da juventude dedicando-se ao esporte, a qual o fez crescer profissionalmente.
De volta à Concórdia no fim dos anos 90, Ferri foi em busca de profissionalização, cursou Educação Física na UnC, casou-se com a professora Marta e logo em seguida nasceu a filha Vitória, que hoje tem 22 anos e é formada em direito.

Foto: Luís Longhini
VIDA POLÍTICA
Na vida política, suas inspirações partiram do sogro, Luiz Suzin Marini (in memoriam) e da sogra, dona Leni Suzin Marini, ex-prefeitos de Concórdia e dois grandes pilares da política em Santa Catarina.
Seu primeiro trabalho na área foi assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de Concórdia. Logo em seguida partiu para outros desafios, chegando a concorrer com grande apoio dentro do MDB a vereador, a qual foi eleito com grande votação.
Ferri, também atuou em cargos importantes dentro do Governo de Santa Catarina como: Secretário Regional, na época à convite de Moacir Sopelsa. O político também concorreu a majoritária para a prefeitura de Concórdia.
Na vida de Ferri, nada foi fácil, com trabalho e dedicação o político alcançou seus objetivos, mas sempre pensando na comunidade, nas pessoas a qual faz parte de sua carreira.
Hoje à frente da presidência do legislativo, Fábio Ferri encara um enorme desafio, a qual dedica-se 24 horas e não mede esforços com os demais colegas de legislativo para o fortalecimento da cidade.
Queremos muito o fortalecimento da Câmara de Vereadores e do vereador. Tenho essa missão de dar o protagonismo e destacar o legislativo como presidente. Não podemos deixar que a Câmara de Vereadores seja subserviente ao poder executivo em lugar algum. Temos 13 vereadores em Concórdia, que representam todos os segmentos de uma sociedade. Esse é o protagonismo que eu quero! Vamos ser fortes na cobrança e nas proposições, porque queremos uma Concórdia cada vez melhor, com desenvolvimento, boa educação, segurança... Não podemos nos contentar com o que temos hoje, temos que avançar, irmos além...
Fábio Ferri