COLUNA DO LUÍS LONGHINI


Luis Longhini


Zoé Silveira d' Ávila, morre aos 102 e deixa enorme legado à Concórdia e o Brasil. Veja!


Por Luís Longhini
Histórias de vida
25/03/2023 às 10h55
Compartilhar


SÃO PAULO – Morreu aos 102 anos Zoé Silveira d'Ávila, um dos principais executivos da Sadia nos anos 70, 80 e 90.

Zoé faleceu nesta sexta-feira, 24 de março, em São Paulo, deixando um legado marcante na história da empresa. Zoé foi um dos braços fortes de seu Attilio Fontana, fundador da Sadia, e ajudou a impulsionar a marca para o Brasil e para o mundo.




VEJA TAMBÉM:

 


Nascido em 27 de maio de 1921, na Fazenda Aurora, Distrito de Jari, município de Tupanciretã, Rio Grande do Sul, Zoé formou-se em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. No entanto, foi na Sadia que ele encontrou sua verdadeira vocação e deixou sua marca registrada.

Com coragem e determinação, Zoé desempenhou um papel fundamental na expansão da empresa, ajudando-a a consolidar-se como uma das principais marcas de alimentos do Brasil e do mundo. Sua visão empreendedora e sua habilidade para lidar com os desafios do mercado foram fundamentais para a conquista de novos mercados e para o sucesso da empresa.

Ao longo de sua carreira, Zoé contribuiu para a criação de novos produtos e para a melhoria dos processos de produção da Sadia. Sua liderança foi um exemplo para muitos, e seu legado continuará inspirando gerações futuras.

A perda de Zoé é uma grande perda para a empresa e para o país como um todo. Sua vida foi dedicada ao desenvolvimento da Sadia e ao progresso do setor alimentício brasileiro. Zoé deixará saudades em todos aqueles que o conheceram e trabalharam com ele.

Zoé era casado com Odylla Fontana d’Ávila, filha de Attilio Fontana, morta em maio de 2022. Sua partida deixa uma lacuna na história da Sadia, mas seu legado permanecerá vivo por muitos anos, como uma lembrança constante de sua bravura, dedicação e compromisso com a excelência.





AS LEMBRANÇAS...


 

Noé de Vargas, comunicador da Rádio Rural lamenta a morte do ilustre Zoé Silveira d'Ávila. Seu falecimento deixou não só seus amigos e familiares, mas toda a cidade de Concórdia em luto. Noé lembra que Zoé foi um médico exemplar em nossa cidade por muitos anos, atendendo com dedicação e profissionalismo a todos os seus pacientes.

Para muitos, como eu, Zoé era um grande amigo e uma figura importante na história de Concórdia. Meu primeiro contato com ele foi aos 13 anos, quando sofri um acidente jogando futebol e fui atendido por Zoé no Hospital onde ele trabalhava. Lembro-me até hoje de sua atenção e cuidado para comigo.

Zoé dedicou uma grande parte de sua vida à medicina em nossa cidade e depois foi convidado por seu Attilio para trabalhar na Sadia, onde se tornou presidente da companhia. Zoé foi um grande impulsionador da Sadia e de Concórdia, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região.

Seu Zoé deixará muitas saudades, mas sua memória e legado permanecerão para sempre em nossos corações. Neste momento de dor, enviamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Zoé Silveira d'Ávila.


Noé de Vargas


Zoé Silveira D´Ávila, em 2013 quando presidia a presidente da UBA.
Foto: Avicultura Industrial





HOMENAGENS





BRF Concórdia






Câmara de Vereadores de Concórdia





Prefeitura de Concórdia






 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR







VEJA TAMBÉM