OPINIÃO


LUCAS VILLIGER




O​s recentes milagres de Nossa Senhora Aparecida


Em meio às chamas, o amor triunfará!

Adicionado em 01/09/2022 às 09:35:36

Nas últimas semanas duas situações inusitadas aconteceram no Brasil. A primeira delas em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, no estado do Paraná, onde uma residência foi completamente consumida por um incêndio na madrugada do dia 29 de agosto. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e um terço foram encontrados intactos em um pequeno altar.

Não se sabe ainda o que motivou o incêndio, porém a notícia chamou a atenção e o caso repercutiu na grande mídia, comovendo milhares de católicos. Como já falei em outro artigo, quando mencionei o milagre de Nossa Senhora das Graças em Petrópolis (RJ), cenas como essas são emocionantes, mas não são surpreendentes para os católicos, pois já aconteceram diversos milagres deste tipo. Aliás, eles sempre acontecem, a todo momento.

“Se o vento das tentações se levanta, se o escolho das tribulações se interpõe em teu caminho, olha a estrela, invoca Maria” - São Bernardo de Claraval



Já no dia 28 de julho, em Bataguassu, no Mato Grosso, uma carreta ardeu em chamas na BR-267. O motorista saiu ileso, já o reboque da carreta foi completamente destruído, exceto pelo painel com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, colado na parte de trás da carreta. O vídeo do incêndio viralizou nas redes sociais e a menção de todos é a mesma: “um milagre”.

A reportagem do portal G1 conversou com o cabo do Corpo de Bombeiros, Jonathan Paulo Pinto, que atuou no combate às chamas. Segundo Jonathan, controlar fogo em algodão é complicado. “Nos chamou muita atenção que toda a carga foi queimada pelas chamas, além da carroceria do caminhão e a parte da imagem da Santa ficou intacta. Várias pessoas pararam para comentar e filmar”, lembrou o bombeiro.

O motivo do início das chamas não foi identificado. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, foram utilizados mais de 600 mil litros de água para conter o fogo. Notícias como essas transmitem uma mensagem importante para os cristãos: Deus está mostrando, que mesmo nas tormentas, Ele não nos abandona.

Já dizia um trecho da bela canção de Giselli Cristina:
 
“Não temo mais o mar, pois firme está minha fé
No meu barquinho está, Jesus de Nazaré
Se o medo me cercar, ou se o vento soprar
Seu nome eu clamarei, Ele me socorrerá

O vento balançou, meu barco em alto mar
O medo me cercou, e quis me afogar
Mas então eu clamei, ao filho de Davi
Ele me escutou, por isso estou aqui”

Sendo assim, Deus em sua onipotência, onipresença e onisciência, permite que sua doce mãe continue cuidando de seus filhos. A pequena imagem encontrada por três pescadores em 1717 acompanha milhares de fiéis nos dias de hoje. Através da intercessão da mãe santíssima, nós, fracos e pecadores, nos aproximamos cada vez mais do coração misericordioso de Jesus Cristo.

Que os pequenos milagres do nosso cotidiano possam nos afastar dos pecados e nos guiar para a vida eterna.


* Escrevo esse texto a partir da ótica católica. Respeito todas as religiões e afirmo que essa é somente uma visão interpretativa pessoal dos fatos ocorridos. Aos leitores que não compreendem o papel das imagens para a Igreja Católica, peço que desconsidere o texto. Em outra oportunidade tentarei explicar o significado das imagens para nós, católicos. Lembrando sempre que eu não falo em nome de nenhuma igreja ou religião.

Fotos: Reprodução/Corpo de Bombeiros




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR





VEJA TAMBÉM