OPINIÃO


LUCAS VILLIGER




​Podcast Microfone Aberto realiza oficina com alunos do Sesc


Estudantes participam de projeto Rádio nas Escolas

Adicionado em 20/10/2022 às 10:27:39

O podcast Microfone Aberto esteve presente nesta quita-feira, 20, na escola Sesc, para realizar uma oficina com os alunos que estão participando do projeto Vcpode!cast. Eu (Lucas Villiger) e Lucas Lazzarin estivemos com os estudantes que já preparam seus podcasts, auxiliados pelos professores, com os mais diversos temas, como respeito, felicidade, música, vida, dentre inúmeros outros.

A Associação Catarinense de Empresas de Rádio e Televisão (Acaert) está promovendo um projeto para as escolas de Santa Catarina. A Rádio Rural e o Sesc abraçaram essa ideia e estão realizando essa ação junto aos alunos da instituição. O projeto Vcpode!cast incentiva os alunos a criarem seus próprios podcasts, um produto que é tendência no rádio e nas mídias sociais.

A Rádio Rural é a única rádio de Concórdia e região com um podcast multiplataforma. O Microfone Aberto Podcast é transmitido na FM 93,7, no Youtube, Facebook e Spotify. Além de ser repercutido no Instagram e no Tiktok. Sendo assim, a Rádio Rural vai auxiliar a escola nesse projeto com os alunos, para que todos possam desenvolverem um grande trabalho.

E terá um desafio. Os alunos já formaram suas duplas e estão criando um podcast baseado no tema: “O que você gostaria que fosse para sempre?”. A dupla que fizer o melhor programa irá participar de um episódio do podcast Microfone Aberto, no dia 05 de Novembro. O Microfone Aberto receberá a dupla para uma conversa ao vivo nos estúdios da Rádio Rural, seguindo a mesma temática do desafio da Acaert.

O podcast Microfone Aberto acredita nas novas gerações e tem a proposta de comunicar para os mais jovens, renovando assim os ouvintes da emissora. Isso é a Rádio Rural e a Acaert investindo na formação dos futuros influenciadores para fortalecer os meios de comunicação e a sociedade como um todo. #VocePodeCast





SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR





VEJA TAMBÉM